GN Concursos

Detalhes do Concurso Bombeiros – RJ

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lançou edital para concurso público que tem como meta selecionar 300 profissionais para o cargo de Guarda-Vidas e formação de cadastro de reserva. Além disso, do total de vagas, 20% são reservadas para negros e índios.

O processo seletivo será feito primeiramente por meio de prova objetiva que será aplicada nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

Além da prova objetiva, também haverá testes de capacidade física e de habilidade específica, exames de saúde e documental.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Cargos Concurso Bombeiros – RJ:

Guarda-Vidas

Vagas
300
Salário
2.826,70
Escolaridade
Nível Médio
Descrição do cargo:

O guarda-vidas atua na área de segurança pública. Esta profissão, porém, não é exclusiva da iniciativa pública – existe também na iniciativa privada. Na iniciativa pública, porém, o profissional é militar, integrante ao Corpo de Bombeiros.

Conheça mais sobre este cargo
Apostilas para este cargo:
Comentários

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.