Concurso Bombeiros RJ: Publicadas as notas da prova discursiva!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 dez 2019

Já está disponível para consulta dos candidatos, as notas das provas discursivas do concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ), destinado para Oficial.

⇒ Confira a lista com as notas da prova discursiva do concurso Bombeiros RJ! ⇐

Notas da prova discursiva do concurso Bombeiros RJ

A UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), publicou as notas da prova discursiva do concurso Bombeiros RJ, que oferta 50 vagas para o cargo de Oficial. O exame foi aplicado no dia 01 de dezembro, com questões de Física e Matemática, além de uma Redação.

De acordo com o edital, as perguntas de Física têm peso 2, enquanto as demais peso 1. Dessa maneira, o a prova tem 80 pontos no total, e para ser considerado aprovado, é necessário que o candidato não tenha nota igual a zero em qualquer uma das disciplinas ou da redação. A lista com as notas pode ser conferida no site da UERJ .

Esta é a segunda prova do certame. Anteriormente, os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva do Vestibular da UERJ, com questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o participante obter nas provas objetivas e discursivas um resultado final igual ou superior a 20 pontos. Os candidatos habilitados serão convocados para a segunda etapa da seleção. O resultado final da primeira fase e os dados do concurso, serão divulgados posteriormente pela UERJ.

Segundo o Corpo de Bombeiros RJ, o salário bruto de um cadete, militar em formação para se tornar Oficial, é de aproximadamente R$ 3.200,00. Após três anos de formação, os ganhos, já como Aspirantes, chegam a R$ 6.000,00.

Etapa com até 150 aprovados

A segunda etapa do concurso Bombeiros RJ será realizada pela própria corporação. A comissão organizadora será responsável pela aplicação das demais fases, que compreendem os exames específicos.

Segundo informações do edital, somente serão convocados para a segunda etapa os participantes aprovados nas provas da UERJ. Neste caso, serão chamados conforme as regras do edital, até três vezes o número de vagas ofertadas, sendo assim, os 150 mais bem classificados.

Os candidatos aprovados deverão ser apresentar no auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento da ABM D. Pedro ll/CBMERJ (Avenida Brasil, n° 23.800, Guadalupe, Rio de Janeiro), no dia 27 de dezembro de 2019.

Neste dia, irá ocorrer a reunião de apresentação, de caráter eliminatório, onde os candidatos irão receber as instruções sobre as demais etapas do certame (parte específica) e o calendário de atividades.

A parte específica do concurso Bombeiros RJ, irá contar com exames físicos, de saúde e pesquisas documental e social. Os aprovados em todas as fases são convocados para o Curso de Formação, o certame terá validade de 20 dias, após a homologação.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros - RJ: Edital para Oficiais pode ser publicado em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais