Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Edital pode sair dia 10!

icone calendario 19 fev 2021

Atenção concurseiros, vem aí uma ótima notícia para quem sonha em ingressar no IBGE!

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é bastante aguardado pelos concurseiros, pois certamente trará oportunidades para nível médio e superior com ótimos salários e ainda a tão sonhada estabilidade.

Concurso IBGE pode sair nos próximos dias

O concurso IBGE com mais de 200 mil vagas pode ser publicada já no próximo dia 10 de fevereiro. Essa é a data estabelecida no cronograma entre o Instituto e o Cebraspe, banca organizadora.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão. Entretanto, essa é apenas uma previsão de cronograma do Censo 2021, tendo em vista que, para sua execução, é preciso ter autorização do orçamento da União.

Ainda segundo a assessoria, tal aprovação está em tramitação no Congresso e deve ser colocada em votação nos próximos dias. Por conta da eleição dos presidentes do Senado e da Câmara, o processo ficou um período parado.

Sendo assim o edital do IBGE pode vir com o total de 207.020 vagas, que serão distribuídas entre os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador. A organização do PSS permanece a cargo do Cebraspe.

Além disso, é importante destacar que os outros dois processos seletivos devem sair ainda neste primeiro trimestre, com oferta de 6.500 vagas temporárias. As oportunidades serão dispostas em dois editais (um para nacional e outro com lotação no Rio de Janeiro ), sob organização das empresas Cebraspe e IBFC.

Vagas e salários do concurso IBGE

Nos últimos certames a oferta de vagas foram para cargos de Técnico e Analista. Para se candidatar a vaga de Técnico, geralmente com a maior oferta de vagas, é necessário ter nível médio completo e a remuneração inicial está em torno de R$ 5.340,27 já com os benefícios.

Já para Analista a exigência é de nível superior em áreas específicas a serem conhecidas no futuro edital e o salário inicial gira em torno de R$ 8.213,07 também já com benefícios.

A jornada de trabalho para Técnicos e Analistas compreende 40 horas semanais.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais