Compartilhar:

Concurso PCDF: Governador autoriza 1.800 vagas para Agente de Polícia!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 set 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) destinado para o cargo de Agente de Polícia, foi autorizado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso PCDF está autorizado

Está oficialmente autorizado o concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia, o aval foi concedido nesta quinta-feira (05/09), pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O certame irá ofertar 1.800 vagas.

O próximo passo será publicar a portaria autorizativa no Diário Oficial do Distrito Federal. Após isso, será iniciado o processo de escolha da banca organizadora. Mediante o aval para Agente, ficam confirmadas 2.100 vagas para o concurso PCDF, somando as 300 vagas já autorizadas para o cargo de Escrivão.

A confirmação veio durante a solenidade que foi realizada na manhã desta quinta-feira (05/09), às 10h30min no Salão Nobre do Palácio Buriti. Além do governador, estiveram presentes o vice-governador Paco Britto, o secretário de segurança, Anderson Torres e o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido.

As pautas da solenidade foram as seguintes:

  • Posse dos peritos criminais;
  • Assinatura do ato de autorização do concurso público de Agente de Polícia;
  • Entrega de novas viaturas.

O aval foi concedido para uma oferta de 1.800 vagas para Agente de Polícia, sendo 600 vagas de caráter imediato, mais 1.200 vagas para formação de cadastro reserva. De acordo com informações do governador, o edital para o cargo de Escrivão está mais adiantado e deverá ser publicado primeiro, logo após será o de Agente.

Além disso, o governador, Ibaneis Rocha, confirmou que a ideia é chamar todos os aprovados nestes certames até o final de seu mandato.

Salários e Requisitos do concurso PCDF para Agente

A ótima notícia é que o quantitativo de vagas autorizadas é ainda maior do que o previsto pelos responsáveis do concurso e Governo. Inicialmente eram esperadas 1.500 vagas, porém mediante o aval serão ofertadas 300 vagas a mais, totalizando 1.800 vagas.

O candidato interessado em concorrer a uma vaga no cargo de Agente de Polícia da PCDF, deverá ter diploma devidamente registrado de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Será exigido ainda, que os interessados tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. Provavelmente a comprovação desse documento será feita no ato da matrícula do Curso de Formação.

Um dos atrativos do concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia é a excelente remuneração. A carreira proporciona ao ingressar na terceira classe, ganhos de R$ 8.698,78, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.

Mediante as progressões salariais ao longo dos anos, o valor poderá sofrer aumento, chegando a Classe Especial com ganhos de R$ 13.751,51.

Último concurso PCDF para Agente de Polícia

O candidato com interesse no concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia, pode ter como base o edital anterior. O último documento foi publicado no ano de 2013.

Na ocasião foram ofertadas 300 vagas para o cargo, sendo 285 vagas de ampla concorrência e 15 vagas para cota de pessoas com deficiência. A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe.

Os candidatos inscritos foram submetidos as seguintes etapas avaliativas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Prova de Capacidade Física;
  • Exame Biométrico e Avaliação Médica;
  • Avaliação Psicológica;
  • Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos.

A prova objetiva foi composta por 120 questões, sendo 60 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos. Foi considerado aprovado, o candidato que obteve nota superior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 18 pontos em Conhecimentos Específicos e 36 pontos no conjunto das provas.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF 2019: Edital com 2.100 vagas no segundo semestre!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais