Foi alterada a comissão organizadora do concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) destinado para o cargo de Procurador. Edital ofertará 65 vagas!
Comissão organizadora do concurso PGDF Procurador
O concurso PGDF para o cargo de Procurador teve novas mudanças. A portaria que dispõe sobre os membros da comissão organizadora foi alterada, e agora conta com novos servidores.
A mudança pode impactar de forma significativa nos trâmites do edital do certame , que já está autorizado. O antigo grupo já devia estar com as tratativas avançadas.
Os servidores selecionados terão a responsabilidade por coordenar, acompanhar e promover a realização da seleção . A nova portaria já está em vigor, e a antiga fica revogada para que passam a valer todas as novas mudanças.

Atribuições da comissão organizadora
Os novos membros da comissão organizadora do concurso PGDF Procurador, terão as seguintes responsabilidades:
- Coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do Concurso Público de provas e títulos para preenchimento das vagas para os cargos de Procurador do Distrito Federal;
- Realizar estudos e promover os atos visando à contratação de pessoa jurídica para a realização do Concurso Público, em observância ao Projeto Básico aprovado;
- Supervisionar a execução do contrato;
- Fornecer as informações necessárias à realização do Concurso Público para a pessoa jurídica contratada, bem como para as autoridades competentes;
- Analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, cronogramas e instrumentos correlatos;
- Garantir a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases do Concurso;
- Observar e cumprir a legislação vigente.
Concurso PGDF é autorizado com 65 vagas
Mesmo com a mudança na comissão organizadora, ainda não existe uma previsão do cronograma. Por isso, a data para divulgação do edital ainda não foi informada. Entretanto, a expectativa é que isso possa acontecer ainda em 2020.
A seleção para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal foi autorizada no mês de maio deste ano, com oferta de 65 vagas para o cargo de Procurador. A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.
É previsto na autorização, que o provimento dos cargos irá acontecer no ano de 2021, estando condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira. Por isso, um edital ainda este ano é provável para que todas as etapas ocorram em tempo hábil.
Vale lembrar, que ainda não há banca organizadora definida, mas, o órgão já foi autorizado a iniciar o processo licitatório. O quantitativo de vagas ainda poderá dobrar com o cadastro de reserva previsto na autorização. É indicado no documento que fica prevista a lista de reserva equivalente ao número de vagas autorizadas.
“O provimento de cargos do cadastro reserva fica condicionado à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira”.
A carreira de Procurador tem exigência do nível superior em Direito, sendo necessário ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A carga de trabalho será de 40 horas semanais.
Atualmente, o cargo de Procurador da Procuradoria-Geral do Distrito Federal tem salário inicial de R$ 22.589,59.