Concurso PGDF Procurador: Comissão organizadora sofre retificação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 15 ago 2020

Foi alterada a comissão organizadora do concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) destinado para o cargo de Procurador. Edital ofertará 65 vagas!

Comissão organizadora do concurso PGDF Procurador

O concurso PGDF para o cargo de Procurador teve novas mudanças. A portaria que dispõe sobre os membros da comissão organizadora foi alterada, e agora conta com novos servidores.

A mudança pode impactar de forma significativa nos trâmites do edital do certame , que já está autorizado. O antigo grupo já devia estar com as tratativas avançadas.

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Distrito Federal?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Distrito Federal

Os servidores selecionados terão a responsabilidade por coordenar, acompanhar e promover a realização da seleção . A nova portaria já está em vigor, e a antiga fica revogada para que passam a valer todas as novas mudanças.

Atribuições da comissão organizadora

Os novos membros da comissão organizadora do concurso PGDF Procurador, terão as seguintes responsabilidades:

  • Coordenar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do Concurso Público de provas e títulos para preenchimento das vagas para os cargos de Procurador do Distrito Federal;
  • Realizar estudos e promover os atos visando à contratação de pessoa jurídica para a realização do Concurso Público, em observância ao Projeto Básico aprovado;
  • Supervisionar a execução do contrato;
  • Fornecer as informações necessárias à realização do Concurso Público para a pessoa jurídica contratada, bem como para as autoridades competentes;
  • Analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, cronogramas e instrumentos correlatos;
  • Garantir a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases do Concurso;
  • Observar e cumprir a legislação vigente.

Concurso PGDF é autorizado com 65 vagas

Mesmo com a mudança na comissão organizadora, ainda não existe uma previsão do cronograma. Por isso, a data para divulgação do edital ainda não foi informada. Entretanto, a expectativa é que isso possa acontecer ainda em 2020.

A seleção para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal foi autorizada no mês de maio deste ano, com oferta de 65 vagas para o cargo de Procurador. A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

É previsto na autorização, que o provimento dos cargos irá acontecer no ano de 2021, estando condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira. Por isso, um edital ainda este ano é provável para que todas as etapas ocorram em tempo hábil.

Vale lembrar, que ainda não há banca organizadora definida, mas, o órgão já foi autorizado a iniciar o processo licitatório. O quantitativo de vagas ainda poderá dobrar com o cadastro de reserva previsto na autorização. É indicado no documento que fica prevista a lista de reserva equivalente ao número de vagas autorizadas.

“O provimento de cargos do cadastro reserva fica condicionado à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira”.

A carreira de Procurador tem exigência do nível superior em Direito, sendo necessário ter registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A carga de trabalho será de 40 horas semanais.

Atualmente, o cargo de Procurador da Procuradoria-Geral do Distrito Federal tem salário inicial de R$ 22.589,59.

Saiba mais sobre o Concurso PGDF - Procuradoria Geral do Distrito Federal

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais