Concurso PM RN: Após novo TAC, vagas do Curso de Formação são ampliadas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 31 jan 2020

O concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) amplia vagas e vai convocar mais candidatos aprovados para uma segunda etapa no Curso de Formação para Soldados.

⇒ Confira a lista dos candidatos aprovados para uma segunda etapa no curso de formação do concurso PM RN! ⇐

Aumento de vagas no Curso de Formação do concurso PM RN

O concurso PM RN destinado para o cargo de Soldado, teve ampliado o número de vagas para o curso de formação, após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Uma nova turma com mais de 300 alunos terá início no dia 04 de janeiro de 2021, sendo convocados candidatos de ambos os sexos, desde que tenham sido aprovados nas seis etapas anteriores da seleção.

O TAC foi assinado no dia 24 de janeiro de 2020. Com isso, o IBADE , banca organizadora do concurso PM RN, divulgou uma retificação do resultado para a matrícula no curso de formação.

Os candidatos que constam na lista, serão oportunamente convocados para requererem sua matrícula na segunda turma do curso de formação. Vale ressaltar, que a primeira turma está em andamento.

Os primeiros 1.000 candidatos aprovados no certame, iniciaram a etapa no dia 02 de janeiro de 2020. O Curso de Formação de Praças tem duração de 240 dias letivos, de modo que a turma vai até o mês de agosto, e habilitado o candidato do concurso público a exercer a função de Soldado da PM RN.

Durante esse período, os alunos têm direito a bolsa no valor do salário mínimo e ficam sujeitos à dedicação por tempo integral. O curso tem caráter classificatório e eliminatório.

A etapa é realizada nas unidades da instituição, tanto na capital quanto nos polos regionais. As atividades podem se desenvolver nos horários diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Para ser aprovado no Curso de Formação de Praças da PM RN, é preciso obter nota final de pelo menos 6 pontos em cada disciplina do plano.

Vagas ofertadas no concurso PM RN

Inicialmente, o concurso PM RN visava preencher 1.000 vagas no cargo de Soldado. Mediante o novo acordo firmado com o MP RN, mais cargos serão preenchidos com os candidatos aprovados nas turmas do curso de formação.

Para ingressar na carreira, foi necessário o participante ter nível superior, altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de idade entre 21 e 30 anos, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Depois de formado no curso de formação, o soldado na classe inicial da carreira passa a receber R$ 2.904,00.

O certame foi aberto no mês de janeiro de 2018, mas precisou ter edital republicado por conta de inconsistência encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

Foram registrados 12.841 candidatos inscritos, mas cerca de 60% dos concorrentes não compareceram na aplicação das provas objetivas, em setembro de 2018.

Saiba mais sobre o Concurso PM-RN Soldado Praça

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais