Compartilhar:

Concurso SME SP: Provas reaplicadas em outubro para Auxiliar Técnico!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 out 2019

O concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) para o cargo de Auxiliar Técnico, terá as provas objetivas e discursivas reaplicadas no dia 20 de outubro de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Provas reaplicadas do concurso SME SP

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, divulgou a remarcação das provas do concurso SME SP para o cargo de Auxiliar Técnico, após a suspensão da data preliminar. As avaliações objetivas e discursivas, serão reaplicadas no dia 20 de outubro de 2019, às 13 horas, na cidade de São Paulo, conforme publicação no Diário Oficial.

Os candidatos já podem consultar os locais da prova, através do site da banca organizadora, Fundação Vunesp. É orientado, que o concorrente chegue aos locais designados com 1 (uma) hora de antecedência, munido com um documento de identificação. Mais de 118.000 pessoas se inscreveram para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação.

Os participantes terão que responder a 60 questões objetivas, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, 10 questões de Noções de Informática e 20 questões de Publicações Institucionais e Legislação. Além de elaborar um estude caso, tendo o tempo total de 5 horas.

A princípio as provas do concurso SME SP destinado para o cargo de Auxiliar Técnico, estavam marcadas para o dia 01 de setembro. Porém, mediante uma queda de energia elétrica em dois prédios que recebiam a aplicação dos exames, levou ao cancelamento geral da etapa. Inclusive para os candidatos que conseguiram realizar o exame, sem problemas técnicos.

A banca organizadora, Fundação Vunesp, informou que o ocorrido impediu a continuidade da realização das provas. Como relatado em nota, decidiu pelo cancelamento de todas as provas pelo legítimo interesse público e a fim de evitar o comprometimento aos princípios norteadores do concurso.

A SME SP também realiza um concurso com 628 vagas para o cargo de Coordenador Pedagógico, cujas provas estão válidas e as fases em andamento.

Vagas ofertadas no concurso SME SP para Auxiliar Técnico

Publicado no mês de maio, o edital do concurso SME SP oferta 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação. As oportunidades foram divididas entre ampla concorrência (831 vagas), negros (222 vagas) e pessoas com deficiência (56 vagas). Os salários são de R$ 1.541,14 mensais.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Educação, o certam bateu recorde de candidatos inscritos. Ao todo, foram 118.500 candidatos para o cargo.

Os aprovados irão ter jornadas de trabalho de 40 horas semanais, devendo ser cumpridas 8 (oito) horas por diárias. O pré-requisito exigido para se candidatar, foi ter apenas o ensino médio completo.

Os candidatos selecionados, ainda irão passar por provas de títulos, de caráter apenas classificatório. Apesar do cancelamento das provas objetivas e discursivas, a convocação para a prova de títulos foi mantida para o dia 08 de setembro.

Os convocados tiveram que entregar a documentação comprobatória de experiências profissionais e especialização acadêmica.

Saiba mais sobre o Concurso SME SP 2019: SAIU EDITAL para mais de 1.700 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais