Concurso SME SP: Provas reaplicadas em outubro para Auxiliar Técnico!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 out 2019

O concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo ) para o cargo de Auxiliar Técnico, terá as provas objetivas e discursivas reaplicadas no dia 20 de outubro de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Provas reaplicadas do concurso SME SP

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, divulgou a remarcação das provas do concurso SME SP para o cargo de Auxiliar Técnico, após a suspensão da data preliminar. As avaliações objetivas e discursivas, serão reaplicadas no dia 20 de outubro de 2019, às 13 horas, na cidade de São Paulo, conforme publicação no Diário Oficial .

Os candidatos já podem consultar os locais da prova, através do site da banca organizadora, Fundação Vunesp . É orientado, que o concorrente chegue aos locais designados com 1 (uma) hora de antecedência, munido com um documento de identificação. Mais de 118.000 pessoas se inscreveram para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação.

Os participantes terão que responder a 60 questões objetivas, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática, 10 questões de Noções de Informática e 20 questões de Publicações Institucionais e Legislação. Além de elaborar um estude caso, tendo o tempo total de 5 horas.

A princípio as provas do concurso SME SP destinado para o cargo de Auxiliar Técnico, estavam marcadas para o dia 01 de setembro. Porém, mediante uma queda de energia elétrica em dois prédios que recebiam a aplicação dos exames, levou ao cancelamento geral da etapa. Inclusive para os candidatos que conseguiram realizar o exame, sem problemas técnicos.

A banca organizadora, Fundação Vunesp, informou que o ocorrido impediu a continuidade da realização das provas. Como relatado em nota, decidiu pelo cancelamento de todas as provas pelo legítimo interesse público e a fim de evitar o comprometimento aos princípios norteadores do concurso.

A SME SP também realiza um concurso com 628 vagas para o cargo de Coordenador Pedagógico, cujas provas estão válidas e as fases em andamento.

Vagas ofertadas no concurso SME SP para Auxiliar Técnico

Publicado no mês de maio, o edital do concurso SME SP oferta 1.109 vagas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação. As oportunidades foram divididas entre ampla concorrência (831 vagas), negros (222 vagas) e pessoas com deficiência (56 vagas). Os salários são de R$ 1.541,14 mensais.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Educação, o certam bateu recorde de candidatos inscritos. Ao todo, foram 118.500 candidatos para o cargo.

Os aprovados irão ter jornadas de trabalho de 40 horas semanais, devendo ser cumpridas 8 (oito) horas por diárias. O pré-requisito exigido para se candidatar, foi ter apenas o ensino médio completo.

Os candidatos selecionados, ainda irão passar por provas de títulos, de caráter apenas classificatório. Apesar do cancelamento das provas objetivas e discursivas, a convocação para a prova de títulos foi mantida para o dia 08 de setembro.

Os convocados tiveram que entregar a documentação comprobatória de experiências profissionais e especialização acadêmica.

Saiba mais sobre o Concurso SME SP

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais