Concurso TJ RJ: Banca organizadora abrirá prazo para definição do local de prova!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 mar 2020

Será aberto um novo prazo para escolha de locais de provas do concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), para os candidatos impossibilitados por falha no sistema.

BAIXE GRÁTIS: Resumão do Edital TJ-RJ 2020!

Quais Cargos Ofertados, Qual é o Salário, Como serão as Inscrições e Como será a prova TJ-RJ 2020

Escolha dos locais de provas do concurso TJ RJ

Os candidatos do concurso TJ RJ poderão definir os locais de provas, a banca organizadora, Cebraspe , publicou um comunicado informando sobre a abertura de novo prazo para escolha das cidades para a realização as avaliações.

De acordo com o documento, a partir das 10 horas do dia 12 março até às 18 horas do dia 30 de março de 2020, será disponibilizado um link específico no site da banca organizadora para que os candidatos efetuem o procedimento. O novo prazo vale para os cargos de Técnico e Analista.

Segundo o Cebraspe, quem não informar a cidade de realização das provas irá realiza-la na mesma região/comarca da vaga para a qual optar no momento da inscrição.

“O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) comunica que, em razão de falha sistêmica, não foi possibilitado aos candidatos optarem pela cidade de realização das provas objetivas e discursiva, conforme disposto no subitem 8.4.1 do Edital nº 1 – TJRJ, de 27 de fevereiro de 2020. Dessa forma, das 10 horas do dia 12 de março de 2020 às 18 horas do dia 30 de março de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), será disponibilizado link específico no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_rj_20_analista, por meio do qual o candidato deverá informar a cidade onde deseja realizar as referidas fases. O candidato efetivamente inscrito no concurso que não informar a cidade de realização das provas irão realizá-las na mesma região/comarca de vaga para a qual optaram no momento de realização da inscrição”.

O concurso TJ RJ oferta 160 vagas, sendo 75 vagas para Analista Judiciário e 85 vagas para Técnico Judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente. Existe a possibilidade de se inscrever para mais de um cargo, desde que o horário de aplicação das provas não coincida.

O primeiro passo será preencher a ficha com todos os dados solicitados. Depois, imprimir a ficha e pagar uma taxa de inscrição de R$ 80,00 para Técnico e R$ 100,00 para Analista.

Nova-TJRJ

Provas do concurso TJ RJ

O concurso TJ RJ será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, destinadas para todos os cargos. Foi informado pelo órgão, as mudanças no dia de realização do exame, sendo aplicado na data de 21 de março de 2020.

No período da manhã, as provas serão destinadas para os candidatos a Analista Judiciário. Já no período da tarde, os exames são para os participantes do cargo de Técnico Judiciário.

No mesmo dia da prova objetiva, os candidatos a Analista também irão realizar uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação discursiva irá consistir em um estudo de caso, da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos de cada especialidade.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Vassouras e Volta Redonda.

Em ambos os casos, os exames objetivos serão compostos por questões de múltipla escolha com cinco opções (A, B, C, D e E).

As provas objetivas serão compostas por 60 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos. O valor total da avaliação é de 60 pontos, sendo considerado aprovado quem alcançar no mínimo 10 pontos em Conhecimentos Gerais e 20 pontos em Conhecimentos Específicos. Os participantes classificados a Analista, ainda irão passar por uma análise de títulos.

» Prepare-se para o concurso TJ RJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: EDITAL oferta 160 vagas para nível médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais