Pesquisar no blog

Concurso TJ RJ: Provas neste domingo (05), confira as orientações!

icone calendario 03 dez 2021

Atenção, concurseiros! As provas do concurso TJ RJ estão marcadas para este fim de semana, por isso, confira orientações, bem como os locais e horários das avaliações!

As avaliações acontecerão no dia 05 de dezembro, no entanto, em horários diferentes para cada um dos cargos.

Para o cargo de Técnico Judiciários, as provas terão início às 15h e terminarão às 19h; enquanto que os candidatos à carreira de Analista Judiciário, iniciarão as avaliações às 8h e finalizarão às 13h.

As provas serão aplicadas nas cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro , Teresópolis e Volta Redonda. No entanto, os candidatos precisam acessar a página do participante, no site da organizadora , para saber onde exatamente realizarão suas avaliações.

Além dos horários, o Cebraspe divulgou também algumas orientações para o dia das provas. Portanto, veja mais detalhes!

Concurso TJ RJ: o que levar no dia da prova?

A organizadora Cebraspe divulgou o que os candidatos não podem esquecer no dia da avaliação, confira;

  • Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
  • Comprovante de inscrição; e
  • Documento de identidade original.

Concurso TJ RJ: candidatos foram divididos em grupos

Como forma de enfrentamento ao Covid-19, o Cebraspe e o Tribunal do Rio de Janeiro optaram por convocar os candidatos aos poucos nos locais de aplicação de provas.

Esse sistema vai funcionar da seguinte maneira: nos cartões de confirmação de participação de cada candidato consta um horário para a chegada no local da avaliação.

No entanto, os horários são divididos a cada 15 minutos para um certo número de pessoas. Essa medida foi tomada a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus.

A orientação que a banca dá é que cada participante chegue com, pelo menos, uma hora de antecedência do horário marcado no cartão de confirmação. Ou seja, a atenção ao horário indicado é imprescindível!

Outras orientações sobre o Covid-19

Assim como foram marcados horários espaçados, a banca também instruiu aos candidatos que eles devem:

  • Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • Armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • Permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • Observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
  • Submeter-se à pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
  • Permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • Manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • Submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas a fim de evitar aglomeração.

Por fim, é importante dizer que o Cebraspe disponibilizará álcool 70% em pontos estratégicos, bem como sabonete líquidos e papeis para secar as mãos nos banheiros.

DICA: se for levar garrafinha de água, ou mesmo álcool em gel para uso pessoal, leve recipientes transparentes e retire os rótulos!

Saiba mais sobre o Concurso TJ RJ: Saiu o regulamento do edital para Analista!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais