Pesquisar no blog

Concurso TJ GO: Tem mais de 20 mil candidatos inscritos!

icone calendario 08 dez 2021

Atenção, concurseiros! As inscrições do concurso TJ GO foram encerradas recentemente e a banca organizadora divulgou a quantidade de inscritos. Saiba mais detalhes!

De acordo com o Centro de Seleção da UFG, a banca organizadora, o certame do Tribunal de Justiça de Goiás registrou mais de 20 mil inscrições para as 95 vagas ofertadas.

Vale dizer, ainda, que as oportunidades são para o cargo de Analista Judiciário em diferentes áreas de atuação. A quantidade de inscritos por área, portanto, ficou da seguinte maneira:

  • Analista – Área de Apoio Judiciário e Administrativo: 7.781 candidatos na ampla concorrência, 17 em vagas para pessoas com deficiência e, também, 1.352 inscritos concorrendo nos cargos de cota para negros; e
  • Analista – Área Judiciária: foram 9.738 inscrições para as vagas de ampla concorrência, 22 inscritos para vagas de PcDs, além de 1.402 candidatos na cota de negros.

Por fim, é importante apontar que, das 95 vagas ofertadas, 46 são para a Área de Apoio, que exige formação superior, e as demais 49 são para a Área Judiciária, que requer formação superior no curso de Direito.

Os salários para as carreiras variam entre R$3.833,88 e R$ 4.259,86.

Concurso TJ GO: como serão as provas?

Com a divulgação dos inscritos, os candidatos já sabem a concorrência que enfrentarão nas avaliações, que estão marcadas para o dia 19 de dezembro.

Apesar de a data estar próxima, os locais de prova ainda não foram divulgados. De acordo com o cronograma, essas informações serão publicadas no dia 14 de dezembro, portanto, fique atento ao site da organizadora !

Na Prova Objetiva, serão cobradas 100 questões sobre tópicos de Língua Portuguesa, História e Geografia de Goiás , além de Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos.

É importante dizer que os gabaritos preliminares devem sair já no dia 20 de dezembro e que será possível entrar com recursos contra os resultados entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2022.

Concurso TJ GO: Provas Discursivas

Além das Provas Objetivas, os candidatos ao concurso TJ GO serão avaliados por uma Prova Discursiva. Porém, não serão todas as avaliações discursivas que serão corrigidas, confira os detalhes:

  • Para a Área de Apoio, serão corrigidas 525 provas discursivas, sendo 380 da ampla concorrência, 45 de pessoas com deficiência e 100 da cota de negros; e
  • Para a Área Judiciária, serão corrigidas 515 avaliações discursivas, sendo 370 da ampla concorrência, 45 de pessoas com deficiência e 100 da cota de negros.

Haverá um cadastro de reserva?

O concurso TJ GO oferta 95 vagas imediatas, mas o TJ de Goiás poderá, sim, convocar candidatos excedentes. Isso porque o Tribunal enviou uma proposta para a Assembleia Legislativa do Estado que visa transformar alguns cargos.

Dito isto, o TJ almeja transformar 77 cargos efetivos das Áreas Judiciária e Especializada em 76 cargos de Analistas Judiciário para a Área de Apoio Judiciário e Administrativo. No entanto, os gastos não serão aumentados para realizar essa ação.

Em outras palavras, os candidatos excedentes do concurso de 2021 devem ser utilizados para que o TJ consiga efetivar essa transformação de cargos.

Por fim, vale dizer que o concurso TJ GO ficará em validade por dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois.

Saiba mais sobre o Concurso TJ GO: Edital publicado para o nível superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais