Compartilhar:

Livros que todo concurseiro tem de ler- parte 1

icone calendario 20 maio 2015

Olá, amores! Mais um mês que se passa e hoje eu trago a compilação de livros que um concurseiro deve ler- parte 1.  (leia a 2a parte aqui) Aproveite e Complemente seus estudos com uma boa leitura, que não só fará você crescer, mas também irá motivar 😀

livros-para-concursosConcurso Público, Eu passei!
Memórias e dicas de um concursando que não desistiu, por Leandro Cadenas Prado

O autor não só fala da carreira dele, que foi aprovado como juiz em 1º lugar (uau :D), mas também dá belas dicas e ensinamentos de estratégias, planejamentos e soluções super práticas para os estudos. E claro, também fala sobre as diversas dificuldades que sofremos no caminho. Super recomendo!

Minha nota: 10

10-habitos-de-memorizacao10 hábitos de memorização
por Renato Alves

Eu sou meio esquecida muitas vezes e a obra do Renato traz justamente esses hábitos para desenvolver a memória e não esquecer informações  importantes. Além do mais, dá muita motivação e pretende melhorar justamente os empecilhos emocionais do candidato na hora de encarar stress e tensões nos estudos e na hora de aplicar seus conhecimentos.

Minha nota: 8,0

 

monge-e-executivo

O monge e o executivo
por James Hunter

Se tem uma coisa que todo concurseiro deve aprender é a questão de liderança, palavra chave para conquistar o que se deseja. O livro fala de um executivo que aparentemente tem um casamento feliz e um trabalho de invejar. Mas nesse trabalho, ele também encontra problemas, passando por momentos difíceis. Então a mulher dele sugere que ele se afaste durante alguns dias para refletir e colocar ordem nas coisas.

Minha nota: 50! hehehe

porque-a-gente-e-do-jeito-que-ePor que a gente é do jeito que é?
Por Eduardo Ferraz

Eduardo ensina a entender como nós somos, nossos defeitos e virtudes. E questiona sobre coisas como “O que é mais importante para o sucesso: esforço ou talento?”. Serve como referência para que a gente descubra nossos pontos fortes e fracos e como lidar com nossos concorrentes e aprender a saber respeitar tantas diferenças.

Minha nota: 8

sete-habitos-de-concurseiro7 hábitos do concurseiro
Por Elyesley Silva

Atenção, guerreiros! Vocês vão ter uma ajudinha extra pra mudar de hábito diante das provas e dos cargos! O autor mostra o que atrapalha na hora dos estudos e como reverter esse quadro com os 7 hábitos que irão mudar a forma como encaramos essa empreitada!

Minha nota: 9

Como recadinho final, quero deixar esse vídeo feito pelo meu amigo Concurseiro Motivadão. Não desista jamais dos seus sonhos!

Beijos da ursa,

Cátia Pipoca é concursanda por natureza 
e dá dicas para concurseiros guerreiros
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais