Dicas para ter um bom ambiente de estudos

Dicas para ter um bom ambiente de estudos

icone calendario 29 jan 2021

Student Parece ser fácil estudar, não é? Pesquisar o material, investir e pronto é só sentar e botar para quebrar, mas não é assim que na prática funciona.

Em primeiro lugar é preciso avaliar se o local é bem arejado e se dá para estudar sem interrupções ou barulhos que o interrompam sempre.

1) Mantenha o local o máximo que puder bem organizado e limpo.

Você passará bastante tempo no seu local de estudos, é muito importante ele estar devidamente limpo e ser bastante arejado para que você se sinta bem e não desenvolva qualquer tipo de alergia ou doença respiratória. Muitos sentem dores de cabeça e nem sequem percebem que é a sinusite atacando por causa da poeira nos livros e na mesa.

2) Mantenha-o organizado, evite se transofrmar em um acumulador psicótico

Um ambiente de estudos organizado facilita a vida do concurseiro. Permite que você tenha acesso mais fácil ao seu material de estudos e economize tempo em vez de ficar procurando “aquela” anotação importante em algum lugar. E frequentemente ocorre de perder tabelas importantes e na correria e no desespero poderá fazer a diferença no dia da prova.

3) Procure um ambiente calmo

O ideal é que esse ambiente não seja compartilhado com outras pessoas. Mas se isso não for possível, tente se programar para ficar o maior número possível de horas sozinho. Tente adaptar seus horários se for preciso. Evite lugares em que outras pessoas circulem.

Se for indisciplinado o ideal mesmo é se adaptar e estudar em bibliotecas.

4) Procure um ambiente sem distrações

Quanto menos distrações você tiver, melhor. Evite deixar TV, celular, internet e coisas afins ligadas. Elas são uma tentação para você se distrair facilmente e perder o foco.

Fuja das redes sociais elas roubam seu tempo de estudos e você nem percebe

5) Tenha um ambiente saudável

É fundamental você se preocupar com determinados fatores no seu local de estudo. Procure ter uma mesa e cadeira confortáveis e que não lhe causem dor ou esforço, não afetem a sua coluna. Tenha uma iluminação adequada, clara, que não force sua vista na hora da leitura e não lhe cause dor de cabeça ou problemas de visão. Preocupe-se também com a temperatura do ambiente; você precisa se sentir confortável.

Quando estamos concentrados nos estudos esquecemos da nossa saúde e por mais esforçado que seja chegará uma hora que o corpo vai gritar e isso colocará a perder todo o trajeto e o esforço.

catia-pipoca   Cátia Pipoca é concursanda por natureza 

e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br   e em sua fanpage  https://www.facebook.com/C.PoPcon  

 

banner_nova_468_60_arrumado

 

(Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos )

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova   ! Também acompanhe-nos no Facebook   e Google Plus   para saber das novidades e dicas!

 

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

avalie-a-nova

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais