GN Concursos

Detalhes do Concurso Correios (Jovem Aprendiz)

Estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo simplificado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)!

A seleção oferece 4.983 vagas, mais formação de cadastro reserva, para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para alunos do ensino médio!

Como fazer a inscrição?

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até às 23h59min do dia 29 de maio de 2018.

Para participar, os interessados devem acessar o site dos Correios no link Sobre os Correios > Recursos Humanos.

Quem pode participar?

Os requisitos para participar são:

Ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o ensino médio); entre outras.

Vagas e salários

A oferta é de 4.983 vagas, mais cadastro reserva, no Programa Jovem Aprendiz para o curso de Assistente Administrativo. Os alunos poderão escolher entre as modalidades presencial ou à distância.

Na modalidade presencial as oportunidades são para os Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Na modalidade de educação à distância, as vagas estão distribuídas para os Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Do quantitativo de vagas, 20% serão reservadas aos negros e 10% aos deficientes.

O Programa de Aprendizagem terá duração de 12 meses consecutivos, sendo 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas no decorrer do Programa.

Os aprendizes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 448,46, mais vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado e uniforme (camiseta).

Como será a seleção?

Os candidatos serão selecionados por meio de quatro etapas:

– Inscrição (classificatório);

– Comprovação de requisitos (eliminatório);

– Exames médicos pré-admissionais (eliminatório);

– Contratação.

Além da renda familiar, serão analisados: aprovação escolar referente ao último ano letivo cursado e concluído com ou sem recuperação, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

O resultado final será divulgado no DOU e no site dos Correios em até 60 dias após o encerramento das inscrições.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Comentários

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.