Pesquisar no blog

Mais 50 aprovados no BRB são convocados!

Iago Almeida

icone calendario 11 mar 2024

O Banco de Brasília informou a convocação de mais 50 Escriturários aprovados no último Edital BRB , promovido em 2023. Salário de mais de R$ 4 mil.

Os nomes, então, estiveram revelados por meio de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta segunda-feira (11/3).

Quer saber mais das convocações e também da carreira de Escriturário? Venha comigo nesta matéria e não perca nenhum detalhe!

Como conferir a lista de convocações no concurso BRB?

Sendo assim, a lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Os nomes podem estar conferidos pelos concurseiros que fizeram o edital de 2023.

A informação de convocação já tinha sido anunciada na última semana e concluiu a previsão, que apontava a lista divulgada nesta segunda-feira (11/3).

“O BRB cresceu em tamanho e importância, e é essencial que possamos trazer novas pessoas para atuar na trajetória de expansão da instituição. Os novos empregados vão atuar para garantir, cada vez mais, que o BRB seja moderno, completo e inovador, e garantir as melhores experiências aos nossos 7,6 milhões de clientes em todo o Brasil”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Sendo assim, os 50 novos empregados convocados estarão submetidos aos exames previstos em edital e deverão apresentar a documentação solicitada no prazo estipulado.

Depois, após finalizadas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os convocados passarão pelo processo de integração na instituição.

Posteriormente, deverão se apresentar por meio de acesso à reunião virtual, no dia 18 de março de 2024 às 14h, para tratarem de assuntos relacionados à sua admissão.

Assim, as instruções de acesso à reunião estarão enviadas por e-mail. Veja abaixo a lista dos candidatos aprovados e convocados:

Vale destacar que desde 2019, o BRB promoveu 5 concursos públicos e chegou a convocar mais de 1.000 pessoas, entre Escriturários, Analistas de TI, Advogados, Engenheiro e Médico do trabalho.

Por fim, ainda destacamos que o cargo de Escriturário conta com salário de R$ 4.065,83. Ademais, a jornada de trabalho é de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso BRB: como foi o último edital?

Em síntese, a seleção de 2023 ofertou um total de 500 vagas, sendo 300 vagas imediatas e 200 oportunidades de cadastro reserva para o cargo de Escriturário, exigência de nível médio.

Além dos salários, os aprovados ainda contam com participação nos lucros e nos resultados; plano de saúde; previdência complementar; auxílios refeição/alimentação; cesta alimentação; auxílios natalidade e creche; licenças maternidade e paternidade estendidas; e incentivos educacionais.

Para participar é preciso certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Além disso, também se cobra idade mínima de 16 anos completos na data de contratação, de acordo com a Decisão no 7.949/2009 do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Ademais, segundo o edital, os objetivos da carreira são os de executar atividades administrativas e bancárias; atender clientes; vender e divulgar produtos e serviços; além de efetuar operações diversas relativas às atribuições do cargo.

Sobre o BRB

O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), esteve criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966.

Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região.

Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. esteve alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB.

Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.

Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado para Analista de TI. 100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais