Pesquisar no blog

Concurso DEAP SC: 600 vagas para Agente Penitenciário!

icone calendario 21 maio 2019

Boa notícia concurseiros catarinenses! O concurso DEAP SC (Departamento de Administração Prisional) de Santa Catarina , deu um grande passo para a divulgação do edital e a realização de um novo concurso.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Vagas para Agente Penitenciário

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou que o estado terá um novo concurso para área da Segurança.

Segundo informações de Moisés, o novo certame ofertará 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

De acordo com o governador, a contratação de novos agentes irá permitir a abertura de unidades já construídas e a ampliação de equipes de plantão, reforçando o sistema prisional do estado. É previsto que o edital seja divulgado nos próximos dias.

Nova-DEAP-SC

O anúncio foi feito após uma audiência com representantes do GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização) do sistema prisional do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). Conforme informou a Administração Estadual, a ação está alinhada com o plano de segurança pública, que permitirá a redução dos índices de criminalidade.

O secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, destacou que o novo concurso é um desejo antigo na pasta. A medida vai proporcionar a abertura de novas vagas no sistema prisional, colocar em operação as vagas já existentes e otimizar vagas no sistema prisional.

Após a divulgação do edital, será estabelecido o cronograma com a previsão inicial das atividades dos novos agentes contratados.

Concurso aguardado

O concurso DEAP SC está autorizado desde o ano de 2018, o certame para o cargo de Agente Penitenciário tinha o edital previsto para janeiro de 2019, porém na época, ainda precisava ter o seu orçamento aprovado pela atual gestão do estado.

Nova-DEAP

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de segurança pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, decretou em julho de 2018 situação de emergência no sistema prisional do estado. Uma das medidas apresentadas por Moreira, foi a autorização para a realização de um novo concurso.

Segundo informações do decreto, o intuito era contratar 807 Agentes Prisionais, dessa maneira, existe a possibilidade que mais candidatos aprovados sejam convocados além das 600 vagas anunciadas, durante a validade do concurso.

Saiba mais sobre o Concurso DEAP SC

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais