Pesquisar no blog

Concurso DEAP SC: Contratação da banca organizadora já está em andamento!

icone calendario 17 set 2019

O concurso DEAP SC (Departamento de Administração Prisional ) já deu andamento no processo para a contratação da banca organizadora do próximo certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Banca organizadora do concurso DEAP SC

Anunciado no mês de maio deste ano, o concurso DEAP SC ainda aguarda a escolha da empresa que será responsável pela execução do certame. No dia 13 de setembro, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP-SC) informou que em breve deverá ocorrer a contratação da banca organizadora.

“A comissão já concluiu o Termo de Referência e, em breve, deverá ocorrer a contratação da empresa que vai realizar o concurso”, divulgou a SAP-SC.

Ainda de acordo com a pasta, no momento estão sendo finalizados os trâmites legais para o lançamento do edital do concurso DEAP SC. Ao todo, serão ofertadas 600 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Na última semana, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, respondeu um seguidor em sua rede social sobre a seleção. De acordo com o governador, o edital será publicado em breve.

No mês de agosto, a SAP-SC já havia informado que o processo de escolha da banca organizadora seria iniciado em breve. Na ocasião, o termo de referência, que é usado como base para o edital, já tinha sido concluído. Sendo assim, o concurso DEAP SC depende apenas da contratação da organizadora, para ser iniciado.

A expectativa é que o edital do certame será lançado ainda neste segundo semestre. Segundo o governo de Santa Catarina, após a publicação do documento, será estabelecido o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes.

No mês de maio, quando o certame foi anunciado, o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, avaliou o processo. “O governo tem conseguido reverter os índices de criminalidade, mas isso implica em mais pessoas encarceradas. Esse chamamento é muito oportuno porque vai permitir a abertura de vagas e colocação dessas pessoas no sistema prisional”, informou o presidente.

Nova-DEAP-SC

Concurso DEAP SC é aguardado desde janeiro

Autorizado no ano de 2018, o concurso para Agente Penitenciário de Santa Catarina tinha o edital previsto para ser publicado no mês de janeiro deste ano. Entretanto, a seleção ainda precisava ter seu orçamento aprovado pela atual gestão do estado.

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, decretou em julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentadas, foi dada a autorização para um novo concurso.

Segundo o decreto, o intuito era contratar 807 Agentes Prisionais. Desta forma, existe a possibilidade de que além das 600 vagas ofertadas, mais candidatos aprovados possam ser convocados, durante o prazo de validade do certame.

O último concurso para a carreira ocorreu no ano de 2013. Na época, foram ofertadas 320 vagas para os cargos de Agente Penitenciário e Socioeducativo, sendo necessário o candidato possuir o nível superior completo.

As avaliações dos candidatos foram por meio de provas objetivas e físicas. A prova objetiva foi composta por 70 questões, distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Os salários dos candidatos convocados foram no valor de R$ 2.800,00, já incluso hora extra e adicional noturno.

» Prepare-se para o concurso DEAP SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso DEAP SC

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais