Concurso PC SP: Deputado estadual cobra edital para a Polícia Científica!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 out 2020

Foi ressaltado pelo deputado estadual, Tenente Coimbra (PSL), o deficit de servidores na Polícia Técnico-Científica e solicita um novo concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo).

Deputado cobra novo concurso PC SP

Foi protocolado pelo deputado estadual, Tenente Coimbra (PSL), um requerimento na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALES) questionando o deficit de servidores na Polícia Técnico-Científica do Estado.

Quer Receber Todas as Novidades da PC-SP?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PC-SP

No documento, é cobrado pelo parlamentar a realização do novo concurso PC SP para repor o quadro de servidores.

“A falta de funcionários não prejudica apenas os servidores, que ficam sobrecarregados, mas a todos os cidadãos que dependem dos serviços da Polícia Técnico-Científica. O governador João Doria precisa cumprir sua promessa de valorizar a polícia paulista. E nós vamos cobrar”, salientou o deputado Coimbra.

De acordo com informações do parlamentar, faltam profissionais para ocupar os seguintes cargos: Atendente de Necrotério, Auxiliar de Necropsia, Desenhista Técnico-Pericial, Fotógrafo Técnico-Pericial, Oficial Administrativo e Peritos Criminais.

O deficit atinge quase 38% dos médicos legistas e 22% de auxiliares de necropsia. A carência de profissionais pode ser vista no Instituto Médico Legal (IML) e nos Institutos de Criminalística (IC) espalhados pelo estado de São Paulo.

Mediante esse cenário, o deputado Tenente Coimbra solicitou ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, informações sobre a reposição de servidores da Polícia Técnico-Científica.

No ano de 2019, o governador de São Paulo, João Doria, autorizou um novo certame com oferta de 2.939 vagas para Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Do quantitativo total, 189 vagas são para o cargo de Médio Legista, função que exige o nível superior em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina.

Há ainda 250 vagas previstas para Delegado, 1.600 vagas para Escrivão e 900 vagas para Investigador. Todos esses cargos, também exigem graduação completa para inscrição.

Nova-PCSP

Edital do concurso PC SP está pronto

Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz Fontes, o edital do concurso PC SP já está pronto para ser lançado. A confirmação foi passada em entrevista concedida à ADPESP.

Ao ser questionado sobre as previsões do certame , devido ao deficit de servidores que há na PC SP, Dr. Ruy Ferraz Fonte, falou sobre a retomada de contratações, abertura de novas vagas e previsão do novo concurso PC SP.

“Nós queremos finalizar esse concurso, queremos aproveitar todas as vagas. Esse é um pleito que fazemos semanalmente ao governo e tenho certeza de que quando os cofres públicos voltarem à normalidade, nós vamos ser atendidos, para que preenchamos todas as vagas subsequentes, que ainda não foram preenchidas”.

Ainda sobre o concurso PC SP 2020/2021, o delegado-geral deu a seguinte declaração: “Fora a contratação dos subsequentes do certame anterior, nós já estamos com novo concurso pronto para ser lançado. Na medida em que houver autorização do governo, e isso nós estamos fazendo questão de colocar para o governo, ainda que não haja contratação no ano de 2021 relacionado com esse novo concurso, nós precisamos deixar ele pronto, para que em 2022 possamos contratar 2750 policiais, além desses que já estamos na Academia. Ou seja, o nosso objetivo até 2023 é tentar trazer, para o quadro da Polícia Civil, pelo menos uns 8.000 novos policiais”.

Seguindo a linha da recomposição do efetivo policial, foi destacado pelo delegado-geral que, por mais que não haja a contratação dos candidatos aprovados do novo certame em 2021, a corporação precisa deixar tudo pronto para que em 2022 possa contratar os policiais.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil SP: 2.939 vagas autorizadas! Editais já estão prontos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais