Compartilhar:

Concurso PM PA: Projeto visa realizar certame com 7 mil vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 set 2019

O concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) através de um projeto visa garantir a realização de um certame com 7 mil vagas ofertadas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Vagas no concurso PM PA

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, nomeou servidores para elaborar e implementar um projeto que garanta a regularidade de realização de concurso público para os cargos de Oficiais e Praças da PM PA.

Dessa maneira, nomeou o Coronel Renato Dumont para exercer a função de Gerente de Projeto, responsável pelo projeto para o ingresso dos 7.000 novos Policiais Militares.

Na publicação também foi especificado que no prazo de 7 (sete) dias, após a divulgação da portaria, o Gerente de Projetos deve enviar a proposta sobre a composição da equipe do Projeto, onde cada integrante escolhido deve pertencer ao setor técnico responsável pela execução de determinada atividade.

E no prazo de 30 dias, após a publicação da portaria, enviado o Plano do Projeto, contendo o cronograma, detalhando as ações previstas, com seus respectivos prazos e orçamentos.

Vale ressaltar, que a corporação já possui comissão formada desde o início do ano para a realização do concurso PM PA, que visa o preenchimento de vagas nos cargos de Praças Oficiais, Praça Auxiliar de Saúde, Praça Músico e Oficiais de Saúde.

No mês de abril, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, afirmou que o processo para escolha da banca organizadora já havia sido iniciado e que pretende publicar o edital do concurso ainda neste segundo semestre de 2019.

Confira os principais requisitos para ingresso na Polícia Militar do Pará:

Praças

  • Idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso e máxima de 30 anos no último dia de inscrição no concurso;
  • Ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula no Curso de Formação;
  • Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino.

Oficiais

  • Ter até 35 anos de idade até o último dia da inscrição no concurso;
  • Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino;
  • Ter concluído o curso de graduação superior até a data da matrícula no curso.

Oficiais Médico

  • Ter idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso e máxima de 35 anos no último dia da data de inscrição no concurso;
  • Ter concluído o curso de graduação superior exigido e possuir registro em sua entidade de classe, até a matrícula no Curso de Adaptação de Oficiais;
  • Altura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e 1,60 m, se do sexo feminino.
Saiba mais sobre o Concurso PM - PA

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais