Pesquisar no blog

Desanimado ou Desanimando

icone calendario 25 mar 2019

DesanimadoNa jornada dos concursos o desânimo e a desmotivação muitas vezes batem à porta quando mais precisamos de gás para seguir em frente. Falo constantemente sobre motivação, remotivação e descobrir o que faz você seguir em frente , mas este ainda é um dos principais tópicos que levam leitores a entrar em contato. Como o caso que segue abaixo:

Dr. William Douglas, boa noite!
Você é mais que um professor, é um educador, o que quer dizer: aquele que conduz. Você me conduziu de professor do Estado de São Paulo a Oficial de Justiça desse mesmo Estado. Eu guardo no meu coração a passagem do seu DVD do motoboy que virou investigador de polícia. Pensei, se ele pode, eu também posso. Estudei em todos os minutos que podia. Não pense que isto me fez descuidar dos meus alunos. Em 2012 criei, com meus alunos, uma tabela periódica para ensinar química para deficientes visuais que ganhou o primeiro lugar na feira tecnológica do Centro Paula Souza onde eu lecionava. O que aprendi também foi a fazer a minha parte, em vez de ficar só reclamando. Nunca me esqueço da parte do DVD em que você conta que muitos desistiram do concurso para Delegado da Polícia Federal e você persistiu. Muitas pessoas também tentaram me desestimular dizendo que as vagas de concurso público eram todas compradas. Seguindo o seu exemplo, prestei concurso para o Judiciário paulista certamente mais de cinco vezes e fui aprovado em 2009, salvo engano, na posição 168. Certamente este não é um fato de relevância na história dos concursos. Continuo estudando para fiscal do ICM, mas tenha a certeza de que cumpro o meu serviço com amor e dedicação; honrando o Judiciário paulista. Com certeza todas as horas de estudo valeram a pena! Assumi meu cargo em 2013. Digo para aqueles que leem estas linhas para nunca desistirem e que assistam o DVD motivacional do Educador William Douglas! Até hoje, quando não estou bem, assisto esse DVD novamente. Já devo tê-lo assistido umas 10 vezes.
Felipe, oficial de justiça em SP

Para o Felipe e outros amigos leitores gostaria de dizer que dias difíceis e de desânimo fazem parte da jornada, mas não podemos nos deixar vencer. Quem vai vencer é você. Acredite, faça sua parte e o tempo cuidará do resto. Você irá conseguir quando chegar o momento certo, após ter feito o esforço necessário, e vai valer muito a pena. Estude com afinco, realize provas, exercícios e simulados. Não descuide da saúde nem da alimentação. Otimize seu tempo e organize seus ambientes interno e externo. Abrir mão de algumas coisas faz parte do jogo, siga as regras e faça uma rodada melhor!

Para mais orientações, confira artigos e vídeos em meu site: http://www.williamdouglas.com.br. Aproveite para se cadastrar no informativo e ter acesso a outras palestras e conteúdos gratuitos.
Espero que goste e que entre em contato sempre que precisar de ajuda.

Bons estudos!

William Abraços fraternos,

William Douglas

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais