O resultado preliminar da avaliação de títulos do concurso Perito do INSS foi divulgado nesta terça-feira, 20 de maio de 2025, no Diário Oficial da União (DOU). A seleção oferece 250 vagas imediatas para o Ministério da Previdência Social, com lotação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A etapa de avaliação de títulos do concurso Perito do INSS teve como objetivo pontuar as titulações acadêmicas dos candidatos, conforme critérios definidos no edital. Essa fase é decisiva na classificação final para o cargo de Perito Médico Federal.
Os candidatos do concurso Perito do INSS que discordarem da pontuação obtida na prova de títulos poderão interpor recurso entre os dias 21 e 22 de maio, pelo site do Cebraspe, a banca organizadora. Ficou interessado? Continue comigo para mais informações!
Prepare-se para o concurso do INSS com organização e qualidade: vídeo aulas, plano de estudos personalizado e suporte de tutoria especializada – tudo 100% gratuito!
LIBERAR ACESSO!Índice
Resultado da prova de títulos do concurso Perito do INSS!
Veja, abaixo, o documento oficial do resultado da prova de títulos do concurso Perito do INSS!
Os candidatos do concurso INSS Perito que discordarem da pontuação obtida na prova de títulos poderão interpor recurso entre os dias 21 e 22 de maio, pelo site do Cebraspe, banca organizadora do certame e responsável por todas as etapas do concurso INSS Perito.
Para isso, é necessário acessar a área do candidato com seu login e senha previamente cadastrados, selecionar o nome do concurso “INSS – Perito Médico” e, em seguida, localizar a seção destinada à interposição de recursos do resultado preliminar da prova de títulos. O sistema ficará disponível:
- Das 10h do dia 21 de maio (quarta-feira)
- Até as 18h do dia 22 de maio (quinta-feira)
- Horário oficial de Brasília/DF
Após esse período, não serão aceitos novos pedidos de revisão, e recursos fora do prazo, via postal, por requerimento administrativo ou e-mail, serão automaticamente indeferidos.
Quadro de títulos do concurso Perito do INSS
Veja, a seguir, quais serão os critérios de avaliação da prova de títulos dos candidatos do concurso Perito do INSS!

Quando sai o resultado do concurso Perito do INSS?
De acordo com o cronograma oficial, o resultado final da avaliação de títulos e a convocação para envio da documentação referente ao critério de desempate (caso haja notas iguais) será publicado na data provável de 4 de junho de 2025, também no Diário Oficial da União!
Com a nomeação, os novos peritos médicos poderão ser alocados em diferentes unidades do INSS em todo o território nacional, com prioridade para regiões que enfrentam maior necessidade de atendimento pericial.
A realização deste concurso surge como um reforço estratégico para a estrutura da Previdência Social, em um cenário no qual o governo federal tem intensificado os esforços para aprimorar os serviços oferecidos aos segurados e diminuir o tempo de espera por consultas médicas periciais.
[continue_lendo]Confira: Lotação dos aprovados do concurso INSS!
Panorama do concurso INSS Perito
O concurso Perito do INSS oferece um total de 500 oportunidades, sendo:
- 250 vagas imediatas
- 250 vagas em cadastro reserva
Além disso, outras vagas poderão ser ofertadas durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período, a critério do INSS.
Remuneração e requisitos
O cargo de Perito Médico Federal exige:
- Graduação em Medicina
- Registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM)
A remuneração inicial é de R$15.166,99 para jornada de 40 horas semanais, já incluindo R$1.000,00 de auxílio-alimentação!
Como foram as outras etapas de avaliação do concurso Perito do INSS?
As etapas anteriores de avaliação dos candidatos ocorreram em duas fases principais:
- Prova objetiva: Com caráter eliminatório e classificatório
- Avaliação de títulos: Com caráter exclusivamente classificatório
A prova objetiva foi estruturada com 120 questões no formato Certo ou Errado, distribuídas da seguinte forma: 50 questões de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.
As avaliações foram realizadas em 16 de fevereiro de 2025, com aplicação em todas as capitais dos estados brasileiros e no Distrito Federal!