Se você está acompanhando de perto o concurso PC MG, chegou o momento mais esperado: a divulgação da classificação preliminar dos aprovados na prova objetiva! O certame, que atraiu milhares de candidatos de todo o país, oferta 255 vagas para cargos de nível superior, com salários iniciais que podem ultrapassar R$ 14,9 mil.
As listas, publicadas oficialmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), contemplam inicialmente os cargos de Investigador de Polícia I e Médico Legista, dois dos postos mais disputados da seleção. Além disso, a organização já confirmou que a classificação para os candidatos ao cargo de Perito Criminal será divulgada nos próximos dias.
E não para por aí: conforme o cronograma oficial, nesta sexta-feira os classificados começam a ser convocados para as próximas etapas, que incluem Exames Biomédicos, Biofísicos, entrega de Títulos e documentos para a Investigação Social.
Índice
Concurso PC MG: divulgadas as listas de classificação preliminar
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta terça-feira, 21 de maio de 2025, as listas de classificação preliminar dos aprovados na prova objetiva do concurso promovido pela instituição.
As listas contemplam os cargos de Investigador de Polícia I e Médico Legista, dois dos principais postos ofertados no certame, que ao todo disponibiliza 255 vagas de nível superior. A remuneração inicial para as funções chega a R$ 14.931,31, a depender do cargo.
As listas foram publicadas no site oficial da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora responsável pela execução do concurso Polícia Civil de Minas Gerais. Os candidatos já podem acessar a relação de classificados nesta importante etapa, que antecede as fases eliminatórias subsequentes.
Além disso, conforme o cronograma divulgado anteriormente, a convocação para os Exames Biomédicos e Biofísicos, entrega de Títulos e a entrega de documentos para a Investigação Social será realizada no próximo dia 23 de maio.
Também para essa data está prevista a publicação da classificação preliminar dos candidatos ao cargo de Perito Criminal, que abrange duas áreas distintas.
Os resultados podem ser consultados diretamente no site da FGV, na área dedicada ao concurso da PC MG. É necessário que o candidato tenha em mãos o número de inscrição e demais dados pessoais para facilitar o acesso à classificação individual.
Classificação para Investigar de Polícia I
Classificação para Médico Legista

Detalhamento das etapas e próximos passos do concurso PC MG
Com a divulgação da classificação preliminar, inicia-se a fase recursal, na qual os candidatos poderão contestar eventuais inconsistências ou erros no resultado divulgado. As orientações específicas quanto ao prazo e à forma de interposição dos recursos estão disponíveis no edital e no portal da FGV.
Na sequência, os candidatos convocados para os Exames Biomédicos e Biofísicos deverão se apresentar para a realização de uma bateria de avaliações médicas e físicas, que visam atestar a aptidão necessária para o exercício das funções na Polícia Civil de Minas Gerais. Essas etapas são eliminatórias e indispensáveis para a continuidade no certame.
Além disso, os candidatos deverão entregar a documentação exigida para a Investigação Social, procedimento destinado a verificar a idoneidade moral e a conduta ilibada dos futuros policiais civis.
Aqueles que concorrem aos cargos de Delegado e Perito Criminal também passarão, posteriormente, pela fase de entrega de Títulos, que possui caráter classificatório.
Concurso PC MG: Realização das provas
As provas objetivas, primeira etapa do concurso, foram aplicadas no dia 26 de janeiro de 2025, em diversas cidades de Minas Gerais. A logística do exame foi coordenada pela FGV, e a aplicação transcorreu de forma tranquila, conforme relato da própria banca e de diversos candidatos.
Cada cargo contou com estrutura de prova específica, composta por questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas como Língua Portuguesa, Noções de Direito, Criminologia, Medicina Legal, entre outras, a depender das atribuições da função pleiteada.
Além da prova objetiva, algumas funções também exigiram a realização de prova discursiva, como no caso do cargo de Delegado de Polícia, que ainda passará por fases complementares, como o exame oral e a avaliação de títulos.
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso PC MG!