Como aumentar a concentração a noite

Como aumentar a concentração a noite

icone calendario 29 jan 2021

Só tem tempo para estudar a noite? Então saiba como aumentar sua concentração noturna com a Nova Concursos :)!

banner_nova_468_60_arrumado (Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos )

A palavra chave aqui é o FOCO! Ele será o seu principal aliado, após uma longa jornada de trabalho. Sem foco, você estará desperdiçando energia e, com isso, menos produtivo.

Portanto, na hora de fazer exercícios e estudar, precisamos dar toda a atenção possível. Evite:

Ser multitarefa quando prestar atenção nas matérias. Isso sobrecarrega o sistema e lhe faz resolver atividades de forma mais superficial. Imagine isso como ser uma única tomada, com vários aparelhos conectados. Dessa forma, você fica sobrecarregado.

Não fazer pausas. Elas são importante para que você realmente perceba e consolide todas as informações que recebeu, além de dar um gás na produtividade.

O que você pode fazer para ficar menos disperso a noite, principalmente aos finais de semana?

Observe e entenda

O que distrai sua atenção? Observe sua atitude diante de uma matéria mais complicada. De quanto em quanto tempo você tem perdido a concentração? E o que tem feito seu foco se esvair?

Redes sociais, mensagens, notícias, música, ou seus próprios pensamentos que insistem em invadir sua mente na hora que você mais precisa dela? Pense nisso.

Tem um exercício complexo para resolver?

Precisa terminar aquela parte da apostila? Esqueça emails, facebook e desapareça pelo tempo que vai estabelecer. Ao se observar, você vai perceber qual é o principal “algoz” da sua atenção.

Afinal, nosso cérebro precisa de um tempo para aquecer antes dos estudos. e só você pode aprender a sua sua curiosidade a seu favor quando mais precisa. Assim, toda vez que você checa suas redes sociais, estará gastando tempo para aquele concurso ou prova mais complexo.

Determine as atividades que vão ter a sua atenção hoje

Estabeleça meta para o seu foco. Comece o dia pensando nos assuntos que valem à pena focar durante a noite. Priorize e tenha estas atividades como seu objetivo primordial de concentração.

Descubra sua hora de maior produção

Tem gente que produz mais logo no comecinho da noite. Tem gente que gosta de estudar de madrugada. Descubra qual o seu melhor período da noite e use-o a seu favor, tratando aquelas horas como seu ‘filé mignon’.

Assim, é possível estabelecer algumas rotinas, tendo em vista os melhores horários para se concentrar.

Uma coisa de cada vez

Foque em um assunto de cada vez. Quem consegue fazer isso apresenta respostas de melhor qualidade do que quem se divide para realizar várias atividades ao mesmo tempo.

Com essas atitudes, tenha certeza: seus estudos irão render 🙂 Boa sorte!

Gostou e tem mais alguma dúvida? Comente :D

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais