Como estudar e trabalhar

Como estudar e trabalhar

icone calendario 29 jan 2021

Trabalha e ainda estuda para concursos públicos? a Nova Concursos vai te ajudar na jornada de como organizar o tempo e conciliar suas atividades com um cronograma de estudos para concursos.

Não fique desesperado, achando que é impossível conciliar os estudos e que o candidato que só estuda terá mais chances de passar. Na verdade, tire isso da cabeça. Tudo depende da organização e da forma que você estuda.

Existem inúmeros casos de pessoas que passaram em concursos públicos, que trabalhavam tempo integral e à noite estudavam. Com paciência e organização, é possível administrar o seu tempo e realizar as atividades propostas.

Antes de mais nada, saiba aproveitar o tempo de folga, pois, esse é muito importante para conseguir uma aprovação em um concurso público. Estudar exige a mesma disciplina de um trabalho, com horário para chegar, almoçar e sair.

Para quem trabalha, estudar torna-se ainda mais uma questão de comprometimento. Muitos candidatos passam em um concurso e desistem de estudar, pois, tem pouco tempo livre para aliar os dois.

Organizando seu cronograma de estudos em 3 passos

Siga os seguintes passos para planejamento de seu cronograma:

1)Some as horas disponíveis da semana, pegue o edital e separe as disciplinas para estudar.

2)Faça uma divisão das matérias do edital, focando mais tempo nas que tem maior pontuação.

3)Calcule quanto tempo terá para dedicar aos estudos. 

Como citamos, imagine que você trabalha em tempo integral, das 08 às 18h, portanto o seu tempo propício para os estudos será das 19h às 22h.

Os finais de semana são importantes para alcançar suas metas de estudos. Por isso, no sábado e domingo, estude das 09h às 20h. Claro que disso você deve descansar, fazer alguma atividade física ou algum programa de lazer. Afinal de contas, nossa cabeça precisa de descanso para conseguir concentração nos estudos.

Se você iniciou os estudos há pouco tempo e não está inscrito em nenhum concurso, a dica é começar a estudar nos período livres as matérias que costumam ser cobradas na maioria dos concursos públicos, por exemplo, português, informática, direito constitucional e direito administrativo.

Com essas disciplinas adiantadas, quando sair o edital você terá mais tempo para as matérias específicas daquele concurso. De qualquer forma, a organização é fundamental para quem trabalha e estuda. 

Outros pontos a serem lembrados para quem trabalha e estuda para concursos:

– Tenha uma agenda e cronograma com os dias e as matérias que irá estudar.

– Informe seus chefes e familiares sobre o seu calendário e da importância dele para a sua vida. Fique calmo, aprenda a superar o stress, no começo é mais difícil, mas com o tempo o corpo vai adaptando com a nova rotina de estudos e trabalhos.

– Durma bem e evite dormir menos do que, no máximo, 7 horas. Definitivamente, um sono ruim leva a um baixo rendimento.

– Nesse momento, a dedicação é necessária, ao iniciar os estudos esqueça completamente o seu trabalho. Utilize ferramentas da internet para auxiliar na organização do tempo. Uma boa dica é o Google calendar (https:// www.google.com/calendar/render?pli=1).

– Dedicação sempre!

Bons estudos 🙂

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais