Compartilhar:

Como estudar gramática para concurso público

icone calendario 25 mar 2019

Estudar Língua Portuguesa para concursos públicos não é uma tarefa fácil, pois os concurseiros sempre encontram alguma dificuldade, seja em interpretação de texto, redação ou a temida gramática. Porém, na maioria dos certames uma das matérias que é unanimidade no processo seletivo é o português.

Compre aqui: Curso Online Essencial para Concursos-Português

Para ajudar nos estudos, a Nova Concursos conversou com Ana Paula Santos, revisora de textos sênior, graduada em Letras (Língua Portuguesa e Inglesa), pela Unicapital, e pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, para dar algumas dicas de como estudar gramática e a importância dela no dia a dia.

Cadastre-se já no site da Nova Concursos e ganhe 20 dicas de português para concurso com o Professor Filemon!

Para Ana Paula, os candidatos muitas vezes já ficam assustados com a quantidade do conteúdo gramatical e garante que é preciso estudar o tema diariamente. “Devido às minhas experiências fica nítido o domínio do internetês e a falta de interesse pela gramática normativa, face às suas teorias consideradas por muitos como “ditadura da língua”. Então, é preciso reestruturar a forma como a gramática é vista para oferecer mais interesse e transformá-la na gramática internalizada. As maiores dificuldades são com concordância, regência e ortografia, e outros com análise sintática”, comenta.

Info_Gramática
Dica da profissional: Se há muita dificuldade em compreender a gramática, não deixe de procurar um professor particular ou matricular-se em um curso preparatório e focado no seu concurso. Um profissional da área vai esclarecer suas dúvidas, apresentar informações relevantes e mantê-lo firme e animado no seu propósito.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais