Como estudar sozinho para o Enem

Como estudar sozinho para o Enem

icone calendario 29 jan 2021

enem-250X250 Vai encarar os estudos do Enem 2014 sozinho? Então confira as dicas e estratégias que a Nova Concursos preparou para você!

Estudar sozinho tem suas vantagens, como menos pressão e um tempo individual de acordo com suas necessidades. Veja o que você pode fazer para se preparar no Enem:

Organização e prioridades
Para estudar sozinho para o Enem, você precisa começar pelo básico: listar todas as tarefas que possui. A partir daí, encaixe todas as matérias que irá estudar. Organize-as em ordem de importância, observando quais as matérias que você tem mais dificuldade e que precisa se dedicar mais tempo, bem como as de maior pontuação.

Disciplina
O passo a seguir é a disciplina: É verdade que estudar por conta exige muito mais foco. Portanto, proponha-se a fazer simulados sempre que possível e realizar exercícios atualizados.

A união faz a força
Você também pode, durante alguns dias da semana, se reunir com um grupo de amigos e fazer estudos coletivos. Isso ajuda a tirar dúvidas e ainda ter um bom apoio para quando estiver desanimado, além de trocar experiências.

Lugar de estudo
O ideal é ter um local tranquilo, onde você possa estudar sem interferências ou interrupções, de preferência, longe da internet e redes sociais como forma de distração. Estudar sozinho traz praticamente os mesmo problemas do que os alunos que estudam pelo cursinho.

A gente recomenda também que você, esporadicamente, explore locais diferentes, como praças e parques ao ar livre, bibliotecas e cafés. O local diferente estimula seu cérebro sempre que você faz uma pausa e isso amplia seu foco e aprendizado.

enem-590x73

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais