Pesquisar no blog

Dicas para estudar uma matéria toda

icone calendario 29 jan 2021

terminando-materia Quer saber se você já terminou de estudar uma matéria? Então conheça algumas indicações da Nova Concursos sobre o assunto!

Quando uma pessoa se programa a beber 2 litros de água por dia, não tem dúvida sobre “o quando ela consegue ou não cumprir sua meta”. Por sua vez, concurseiros não possuem um medidor para “estudar a matéria toda”.

O que significa estudá-la por completo? Geralmente, conseguir checar todos seus tópicos previstos no edital. Mas o que significa estudar os tópicos? Ler? Fazer exercícios? Os dois? Este é o problema.

Não há um medidor definido que faça quem estuda ter certeza que já terminou a matéria toda. Diante disso, a pessoa estuda, estuda e estuda e nunca tem a sensação que finalizou a matéria, pois sempre parece ter algo mais para finalizar.

Para que você não tenha mais essa dúvida, tente os seguintes passos:

– Ver o conteúdo, por meio de leitura e apostilas sobre o tópico;

– Raciocinar sobre o conteúdo, por meio da realização de resumos e de alguns exercícios;

– Fazer, em média, 30 exercícios sobre o tópico, corrigindo todos aqueles que você errar.

– Resolver simulados sobre o tópico e obter mais que 80% de acerto.

Estes são bons indicadores de estudo. Porém, não quer dizer que você esgotou toda uma matéria, e sim que você já está preparado para passar a outro tópico, além de ter a sensação que já finalizou uma parte dela.

Faça as contas de quantos tópicos você tem para estudar e multiplique por 30 exercícios por cada. Na maioria das vezes, tal quantidade de exercícios por tópico é o suficiente para classificá-lo como “tópico estudado.”

Bons estudos e até a próxima!

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais