O que faz um Técnico Judiciário – Área Administrativa?

O que faz um Técnico Judiciário – Área Administrativa?

icone calendario 29 jan 2021

Dentre muitos cargos disponíveis e procurados na carreira pública, está o de Técnico Judiciário.

Mas o que faz um Técnico Judiciário, da Área Administrativa? Este profissional é responsável pelas atividades gerais dos órgãos dos quais fazem parte, como digitação de documentos, elaboração de certidões e relatórios, atendimento ao público, recursos humanos, materiais orçamentários e financeiros. São muitas as atividades!

Para ser Técnico Judiciário é necessário uma formação de nível médio. Dependendo do órgão, é preciso uma formação em algum curso específico.

Vantagens do cargo: É uma profissão que tem um bom plano de cargos e salários, progressão funcional (quando é possível subir um padrão dentro de uma mesma classe) e promoção, além de salários acima de R$ 3.000,00, apresentando ótimas perspectivas para o futuro.

Se inscreveu no Concurso do Tribunal Regional Federal –  3ª região – Técnico Judiciário? Confira a apostila atualizada para o concurso, no site da Nova clicando aqui .

Confira também a apostila TJ-SP 2014 para Escrevente Técnico Judiciário.

tj-sp-escrevente-tecnico-judiciario

Compre-Agora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bons estudos e boa prova!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais