Compartilhar:

Por que as médias e a concorrência do ENEM aumentaram? Entenda!

icone calendario 02 maio 2019

Salve, salve ENEMZEIRO, professor Heitor Ferreira na área, com mais um artigo do ENEM para vocês.

Como vocês estão?

Espero que bem, afinal as inscrições para o ENEM já irão começar, e quero todo mundo com SANGUE NO OLHO para esse Exame.

Estamos aqui novamente trazendo muito conteúdo para o ENEM, afinal, esse é o ano de vocês! FOCO NA APROVAÇÃO!

Bom, para começarmos, vamos fazer o seguinte, vou deixar aqui o link do primeiro artigo que escrevi e também para conhecer o material ENEM da Nova Concursos, lhe garanto que você não vai se arrepender. Não se esqueça, acesse ambos e retorne para cá, vai valer muito a pena.

Já que você resolveu ficar aqui comigo, vamos ao que interessa…

Maior concorrência no ENEM 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio é a prova mais importante da vida educacional de aluno, sem novidade para vocês, afinal, sei bem a pressão que estão passando.

Ao término do terceiro colegial todos os alunos do Brasil serão submetidos a uma avaliação de caráter nacional, onde prestam a prova concluintes dos terceiros anos e alunos já formados no Ensino Médio. Alunos do primeiro e segundo colegial, conhecidos como treineiros, também podem realizar a prova, que servirá para medir seus conhecimentos e adaptação ao estilo do exame, uma vez que sua nota não compete a inscrição no SISU (Sistema de Seleção Unificada).

FICA DICA!

Tem muito aluno estudando muito, então não podemos vacilar, bora conhecer o canal da Nova no YouTube!

Ainda é possível Certificado de Conclusão do Nível Médio com ENEM?

Ainda é possível tirar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio com o Enem?

Atualmente, o ENEM não serve mais como validação/certificação do Ensino Médio. A partir do ano de 2017, os brasileiros que não concluíram o Ensino Médio não têm mais o direito de atingir sua formação com a realização do exame.

Meu Deus, e agora????

Fique calmo! É, simples.

Antes, os alunos que não tinham concluído o Ensino Médio, usavam o ENEM como modelo de conclusão, porém, a mudança ocorre da seguinte maneira: foi criado uma nova prova para esses alunos, chamada de Encceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, logo esses alunos não prestam mais o ENEM, assim sendo, diminuiu um pouco o número de inscritos.

 Agora vem a complicação!

 Devido a retirada desses “alunos” do ENEM, o nível da prova acabou subindo um pouco (tem variações sobre a concepção de pouco e muito, mas não vem ao caso), e, desta forma, agora a totalidade dos alunos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio, estão mais aptos para provas (ou, pelo menos deveriam) fazendo com que as Notas de corte tenham uma elevação.

Entendeu agora o porquê as notas tiveram uma elevação no último Sisu!?

Espero que sim…e aguardo você no próximo artigo e também no Canal do YouTube da Nova. Tem muito material massa sendo produzindo para vocês.

 Agora, eu fui… Foco na missão e bora pra aula!

Professor: Heitor Ferreira
Instagram: @perguntaproheitor 
YouTube: Pergunta pro Heitor

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais