Dicas de simulado para concurso

Dicas de simulado para concurso

icone calendario 29 jan 2021

exercicios-resolvidos Olá, guerreiros e guerreiras! Hoje, eu vou trazer dois posts de utilidade pública para marinheiros de primeira viagem: Por que fazer simulado antes do concurso e 43 concursos abertos, ambos da Exame.com.

Seja para um concurso do Detran ou Inss, para cargo de nível médio ou superior, você deve, sim, praticá-los.

“Por que devo fazer simulados antes do concurso? 

A rotina de um concurseiro que está se preparando para prestar provas e concursos é, em geral, bastante sobrecarregada: são horas de estudo e leitura, muitas vezes com aulas em cursos especializados, além dos afazeres cotidianos, que não podem ser esquecidos. Diante de tantos desafios a serem vencidos no trajeto que leva à aprovação, é importante destacar métodos eficazes, os quais contribuem para o melhor rendimento dos estudos.

Em conjunto com a rotina de estudos do candidato, fazer simulados potencializa e direciona o aprendizado sob diversos aspectos.

A prática dos simulados auxilia no direcionamento dos estudos, pois possibilita ao candidato visualizar o nível de dificuldade exigido no concurso de seu interesse e se familiarizar com a banca examinadora responsável pela aplicação da prova. O candidato, assim, passa a ter mais clareza do que deve buscar enquanto está estudando e organiza melhor seu método de preparação, podendo, por exemplo, focar nos temas e nas matérias de maior relevância para cada prova.

Outro aspecto importante é que o treino para solução das questões permite ao candidato fazer a administração do tempo para a solução da prova; mesmo que inicialmente de maneira inconsciente, essa experiência contribuirá para que o candidato se mantenha calmo e concentrado para resolver sua prova no tempo estabelecido no edital.

Além disso, uma das grandes vantagens dos simulados é a de que ficam evidenciados os erros e acertos obtidos em cada exercício, de modo a contribuir para que o candidato reforce seus estudos nos pontos de maior dificuldade, permitindo-lhe redefinir metas e estratégias de estudos. 

Em resumo, no simulado, o candidato é estimulado a chegar sozinho a uma resposta, o que faz com que assimile melhor o conhecimento e verifique se o conteúdo estudado já está pronto para ser testado.

Importante esclarecer que a prática de simulados deve ser uma prática complementar na preparação para os concursos, uma vez que ela permite ao candidato aplicar e aprimorar seus conhecimentos, ou seja, quanto mais conhecimento tiver sobre os temas, mais eficaz será a solução de exercícios para memorização, autocontrole e boa administração do tempo de resolução da prova.

É importante que o candidato explore suas habilidades e conheça suas limitações a fim de que estas sejam trabalhadas e vencidas, tornando o concurso apenas uma etapa para o ingresso na tão sonhada carreira.”

Viu como fazer exercícios é super importante? Tem VÁRIAS vantagens nisso. Resumindo:
– Você se familiariza com o estilo da banca;
– Fixa bem o conteúdo e sabe seus pontos fracos e fortes;
– Vê, de fato, quanto tempo leva para resolver cada questão e treina seus horários;
– Fica mais confiante na hora da prova.

São só benefícios! Então nada de corpo mole!

Agora, se você quer saber quais são os concursos com inscrições abertas desta quinzena, clique aqui

Boa semana!

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br  e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais