Em busca do TRT 8

Em busca do TRT 8

icone calendario 29 jan 2021

Olá, guerreiros! Como vão vocês? Hoje, trago meu relato sobre a dura caminhada para prestar e correr atrás de um sonho.

10-dicas-de-motivacao-para-passar A NOVATA – O CAMINHO

Em 2008, quando resolvi largar a minha profissão para ser Servidora Pública Federal, acreditei que só bastaria ter força de vontade e gostar de estudar, e que assim, seria fácil e rápido conquistar este cargo.

Penei bastante amargando duas derrotas no meu primeiro TRT e logo depois INSS, embora tivesse estudado horas e horas de segunda a segunda. Foi em uma época em que pouca coisa se encontrava na internet. Foram desses percalços que resolvi criar um Blog, escrevendo a minha rotina e comentando sobre materiais de estudos. Ele estourou de tal maneira, que se transformou em um referencial aos demais instrumentos virtuais.

Contudo, apesar da boa vontade depois de dois anos sendo popularmente conhecida como “Catia Pipoca” entre os nossos guerreiros, comecei a perceber que seria necessário organizar melhor o meu tempo. Afinal de contas, qual era mesmo o meu sonho? Tribunal Regional do Trabalho.

Embora tenha passado por diversos obstáculos, finquei os pés e continuei firme, já que esperei longos anos para a revanche. Parece fácil, não é mesmo?

Mas não é.

Não quero passar uma mensagem de que as coisas são simples. Quero apenas deixar claro que se você almeja o mesmo que eu, prepare-se para guerra. Investir em um sonho significa não somente se abster do lazer e dedicação, mas também de dinheiro.

A VETERANA – A CHANCE

chance 
Pensei em focar somente no Tribunal Regional de São Paulo e Campinas, que estão para acontecer em meados de 2013-2014. Mas, por uma grande ajuda, consegui colocar em prática o meu desejo de viajar para outros Estados.

Prestei desde então os TRTs de Paraná, Santa Catarina e Goiânia. Agora, estou me preparando para viajar rumo ao Belém – Pará. Não sei em qual Estado serei Servidora pública, deixei nas mãos de Deus. Faço a minha parte, as dificuldades em geral ainda existem, mas hoje sei que o que me move é um poder acima de qualquer limitação: motivação e fé.

E se você que está me lendo possui o mesmo sonho, é preciso entender que nada é impossível. Tenha paciência, trabalhe incessantemente debaixo de tempestades ou muito sol, não pare. Conquistar uma vaga em um Concurso Público pode levar certo tempo. É uma caminhada, e se mantiver o foco e a rotina nos estudos, dia mais, dia menos, chegará a sua vez.

Recapitulando alguns passos fundamentais:

– Conheça a Banca que prestará o Concurso.

– Imprima o edital e leia com atenção.

– Separe o material de estudos.

– Há muita coisa interessante na internet. Comunidades de concurseiros costumam trocar muita informação.

– Treine bastante resolvendo questões das matérias que estão no edital. TREINE MUITO MESMO!

– Faça resumos.

– Faça resumo dos resumos. Leia, releia, leia e releia novamente, mesmo que ache que está afiado e não menospreze nenhum conteúdo.

– Seja humilde. Sempre dá para fazer melhor.

– Não empilhe muito material, é preciso ter tempo pra revisar tudo.

– Adapte as dicas dentro da sua rotina, cada um tem um jeito de memorizar. Nem tudo que deu certo para um dará certo com você. Procure lapidar, filtre algumas sugestões.

Vamos juntos?

Boa sorte! Para mais dicas bacanas, não deixe de conferir a minha nova fanpage, Concursos públicos: manual de sobrevivência do concurseiro!

Acesse e confira no endereço https://www.facebook.com/C.PoPcon . Dúvidas ou sugestões? precisa de ajuda? Deixe seu recadinho lá!

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros.
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br
e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

 

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais