Minha experiência no TRT 5- Bahia

Minha experiência no TRT 5- Bahia

icone calendario 29 jan 2021

Olá, meus amores! como vão? Aqueles que me acompanham sabem que tenho um objetivo em minha vida: TRT’s. Recentemente fui até a Bahia para prestar o TRT 5  e conto aqui como foi minha experiência 😀

No primeiro dia, estava tensa! Coração acelerado assim que pisei em Salvador ( mas foi um sonho realizado! ). Fui recebida com muito carinho pela concurseira Ana Nery Oliveira – Baiana – maravilhosa e que a partir de agora faz parte da minha lista de irmãs da alma.

É muita coisa pra contar, mas vamos pular para o dia da prova. Simplesmente, de todas as viagens que fiz, FOI A MAIS ESTRESSANTE. ARRISQUEI ir de ônibus, mapa em mãos, todos os detalhes e precauções, e me arrependo ao extremo! O pessoal me mandou para a faculdade errada :O :O :O A sorte é que eu tinha saído super cedo. Corri, corri, corri e consegui um táxi, mas ao chegar lá, não tinha lugar para comer.

Sobre a prova: a do período da manhã não estava complicada. No entanto, não foi como TRT SC, PR e Go, nem de longe. Fiz com amor e carinho. Quanto a prova de analista, a parte de interpretação estava bem mais pesada (E teve gente que disse que estava mais fácil 🙁 ).

Já a prova de técnico foi muito bem elaborada. Quem estuuuudou bastante e for escolhido pela prova se deu bem, paraquedistas com certeza não tiveram chances. E a de Analista: se tem uma matéria que gosto muito e vou super bem é português, mas, caramba, foram pelo menos 20 questões de interpretação complicadinhas.

Pois a melhor forma de estudar para prova discursivas é treinando e desenvolvendo questões discursivas de

concursos anteriores, pessoal. Os materiais de Direito Constitucional e Direito Administrativo, por exemplo, possuem mais de 500 questões discursivas cada um! Então, imagine selecionar as mais prováveis de cair e ir treinando. Desse modo, você chegará na prova super bem ambientado.

Para concursos públicos, saiba que é preciso focar bem em material específico – você não perde tempo com algumas reflexões que não serão cobradas, além de abranger quase a totalidade dos editais. #ficadica

trt-salvador

parece muito, mas faltou gente!

E só para constar, muita gente faltou. O número de desistências em concursos geralmente é bem grande.
“Dos 71.143 inscritos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), 20.058 não fizeram as provas objetivas aplicadas neste domingo, 1° de dezembro, o que representa 28,19% do total. Os outros 51.085 candidatos se dirigiram a um dos 40 locais de prova, todos em Salvador, e continuam na disputa por uma das 14 vagas de técnico ou analista judiciários. “

Fora isso, o Sol brilhou, sorri muito, comi de tudo, encontrei muitos concurseiros por toda parte de Salvador, além de gente e simpática bonita pra todo lado. Enfim, tudo e mais um pouco do que esperei do povo Baiano – magníficos.

Salvador é quente como São Paulo, o melhor da Bahia é que há um vento bem geladinho e é menos poluído.

Em resumo é isso amores. Agora, a próxima parada é o TRT 15! Estamos chegando 😀 Desejem-me sorte!

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br  e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais