Quantas horas devo estudar para concurso?

Quantas horas devo estudar para concurso?

icone calendario 29 jan 2021

ClockOlá, meus amores! Tudo bem com vocês? E aí, com0 está o tempo de vocês?Como estão se preparando para este final de ano? Estão se organizando bem?

Se tem uma coisa que concurseiro iniciante faz é: quantas horas devo estudar para concurso? É mais? menos? Depende?

Sim, existe uma preocupação muito grande com o número ideal de horas para se estudar.

Gente, vamos ser realistas: Não acredite em quem fala que estuda 12h por dia! Quando falo 12 h, falo na íntegra mesmo, sem incluir  pausas (almoço, lanche, telefonema da tia cotinha, café, descanso..)! É balela! smiley surpreso Emoticons Secretos do Facebook

A minha resposta: Tudo depende.

Se você consegue passar 12 h por dia com alto rendimento, com certeza, é o ideal. Se você não consegue, o ideal para você pode ser 6h, 8h, 10h e por aí vai.

Se você consegue estudar 12h por dia com alto rendimento, com certeza, você é um MONSTRO dos estudos para concurso hahahaha! Pouquíssimas, eu eu digo POUQUÍSSIMAS  pessoas conseguem 12h de alto rendimento! Fora que passar por tudo isso, e ainda por cima com baixo rendimento é ruim e só irá fazer perder tempo! Não faça isso!!

Mas alguns de vocês podem estar pensando: “trabalho o dia todo. Somente disponho de 4 h de estudo por dia. E aí? O que faço?”

Pois vou te contar uma história que um amigo meu.

Ele trabalhava pesado o dia todo no banco. Chegava em casa às 19h. Das 19h às 20h precisa dar o mínimo de atenção aos filhos e à esposa. Estudava então das 20h às 23h. E por que não das 23h às 00h? Porque ele precisava acordar cedo. E dormir pouco atrapalhava seu rendimento.

Lembram o que eu disse? Cada pessoa deve verificar o que é melhor para o seu rendimento. Às vezes, uma horinha a mais de sono pode ser necessária!

Estudava, portanto, 3h por dia com alto rendimento!

Aos sábados, religiosamente, ia para a biblioteca de uma Faculdade e estudava 8h às 17h, com pausa de 1h para almoçar. Portanto, aos sábados estudava 8h. Vamos calcular? 3h por dia, durante 5 dias. E 8h, durante um dia. Domingo sagrado com a família: Essa era a programação semanal. E ele conseguiu passar!

Gênio? Não. Uma pessoa absolutamente normal, com disciplina e dedicação.

Entendem o que quero dizer? O número de horas de estudo, de forma isolada, não significada nada. O importante não é a questão de horário, mas o quanto de rendimento você terá com o estudo. 😀

Semana que vem, farei um post especial só sobre como aumentar esse rendimento que todo mundo tanto quer 😉

Um beijo e até lá,

catia-pCátia Pipoca é concursanda por natureza
e dá dicas para concurseiros guerreiros em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br  e em sua fanpage https://www.facebook.com/C.PoPcon

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais