Qual o nível de escolaridade para agente da Polícia Civil DF?

Redator da Nova Concursos

icone calendario 03 jul 2020

Seu sonho é ser um Agente da PCDF? Aproveite agora que o concurso PCDF Agente já está publicado para transformá-lo em realidade.

São 1.800 vagas ofertadas para o cargo. Para participar, é necessário ter o nível superior de escolaridade, ter 18 anos de idade completos na data da posse e possuir pelo menos a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Além de todos os desafios, o cargo garante uma remuneração de R$ 8,6 mil e diversos benefícios.

Requisitos para se tornar um Policial Civil no DF

Confira os requisitos de todos os cargos disponíveis na PCDF:

Agente de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Agente Policial de Custódia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Delegado de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e mínimo de três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato da posse.

Escrivão de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Papiloscopista Policial: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Perito Criminal: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Física, Química, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Informática, Geologia, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Mineralogia, Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Perito Médico-Legista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: EDITAL PUBLICADO com 1.800 vagas para nível superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais