Compartilhar:

Sabe qual é a diferença entre um concurseiro APROVADO e um REPROVADO no concurso PM-SP!?

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 maio 2019

Salve concurseiro, tudo bem?

Espero que sim, afinal a prova para Soldado PM 2° Classe está chegando, e quero você muito bem para ser um dos aprovados…

Bom, vamos ao que interessa.

Você sabe qual é a diferença entre um concurseiro aprovado e um reprovado nesse concurso?

Não, você ainda não sabe!? Então vou lhe ensinar! Se você já sabe, vou apenas reforçar alguns pontos importantes.

Bom, vou revelar já esse segredo. A DIFERENÇA é apenas uma, e se chama PLANEJAMENTO DE ESTUDOS! Como assim professor? É o seguinte: concurseiro, sem preparação adequada não consegue atingir as métricas para obter aprovação.

Nova-Plano-de-Estudos

Mas como faço esse PLANEJAMENTO? É possível eu conseguir começando hoje?

Vamos lá, para esse concurso temos 2.700 vagas (são vagas para caramba), porém, nós sabemos que terão muitos, mas muitos inscritos para a prova. Mas lembre-se que muitos inscritos não se preparam tão bem, ou então, fazem o concurso apenas pelo número de vagas, contudo, esses não são nossa preocupação aqui.

Nossa preocupação é com AQUELES CONCURSEIROS que estão bem organizados, com tudo planejado, usando um bom material, como o da Nova Concursos. Esses sim, podem tirar sua vaga. E, digo mais, é possível começar hoje e obter êxito nesse concurso. Para tanto, é preciso ser bem organizado e seguir à risca nossas dicas.

Sendo assim, em meio a preparados e despreparados, existe um fator que pode mudar tudo, esse fator é o PLANEJAMENTO DE ESTUDO, portanto, vamos falar dele agora. Dentro da organização de estudo, você precisa destacar primeiramente as disciplinas inseridas pela banca elaboradora e sua respetiva importância dentro do concurso. Para tanto, observe as informações abaixo:

Nessa rápida análise, podemos notar que Português tem o maior peso da banca, juntamente com Matemática e Conhecimentos Gerais, mas não deixe para trás as duas com menor peso, que são Noções de Informática e Administração Pública. Portanto, temos 60 questões (cada uma vale 1 ponto na prova) de múltipla escolha, sendo divididas em 5 áreas e várias ramificações, assim sendo, você precisa de um equilíbrio entre elas. Ademais, temos a prova DISSERTATIVA, que tem um grande valor: sozinha a redação vale 40 pontos, dos quais, se tirar menos de 20, você já estará eliminado.

Desta forma, vamos começar a elucidar seu PLANEJAMENTO, para tanto, vou dividir em 5 primeiros passos, sendo eles:

1. Faça uma leitura do EDITAL e busque todas as referências abordadas no corpo do texto;

2. Selecione as disciplinas cobradas pela banca e monte seu “esquema de edital” com todas as disciplinas, faça um panorama por tópicos de cada disciplina;

3. Destaque por níveis de afinidade as matérias cobradas, mas lembre-se: sempre comece a sua semana pelo que tem menos afinidade;

4. Estabeleça um horário diário para estudo. A partir disso, cumpra rigorosamente esse período e crie seu “cantinho” para estudar, afinal, não podemos estudar em frente à televisão, na cozinha ou em um espaço onde todos estão conversando e interagindo;

5. Trabalhe com leitura, esquemas, resumos, vídeo aulas, roteiro, ou então, qualquer outro tipo que lhe seja agradável seu estudo. Você precisa encontrar a forma mais eficaz de absorção de conteúdo para você.

Após você cumprir os passos destacado assim, você vai inserir em sua rotina quinzenal ao menos um simulado. O simulado é a hora da verificação, e a cada simulado, você deve rever seu planejamento para fazer as possíveis adequações. Outrossim, após começar essa organização, você estará na frente da maioria dos candidatos. Obtendo os materiais da Nova Concursos, você estará ainda mais na frente, então vamos focar na meta e vamos para cima dessa prova, assim sendo, dia 28/07 será o dia da sua aprovação.

Por fim, é necessário que tenham uma grande motivação, para isso, busque estabelecer algumas pequenas conquistas diárias, como atingir sua meta de estudo, acertar mais questões que no outro dia, absorver um novo conteúdo… essas pequenas vitórias devem ser saboreadas, pois com isso, chegaram ao final motivados e preparados para a aprovação. 

Bom, por hoje é só, logo mais voltamos com mais conteúdos para vocês dinamizarem seus estudos, no caminho até a sua aprovação.

Agora, bora estudar!

Até a próxima… Foco na Missão.

Professor: Heitor Ferreira
Instagram: @perguntaproheitor
YouTube: Pergunta pro Heitor

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais