Pesquisar no blog

Carta aos Assinantes n° 02: Equilíbrio Mental do Aprovado

icone calendario 18 mar 2022

Muitas pessoas podem achar que este tópico é desnecessário, mas a pergunta é: como você vai iniciar seus estudos com qualidade se a sua vida pessoal está toda “bagunçada” e desequilibrada?

Por isso é importante ter o autoconhecimento e decidir fazer algumas mudanças em sua vida como, por exemplo:

Avaliar o seu relacionamento…

Saiba quem irá te apoiar nessa trajetória, conversar, dar apoio e para quem você vai renunciar parte do tempo durante o período de estudos. Tudo isso inclui a família. Se seu ambiente familiar mais atrapalha do que ajuda, talvez a casa onde você mora não será o local mais adequado para os estudos.

E o financeiro? Conta muito, também!

Avalie sua questão financeira! Muitas pessoas se excedem no trabalho e ficam sem tempo para estudar por questões financeiras. Nessa hora, é importante fazer algumas escolhas e abrir mão de outras, como investir em um material de estudos de QUALIDADE. Na internet existe uma infinidade de apostilas baratas que não irão te levar a lugar algum.

Diminua os gastos com coisas supérfluas, troque a carne de boi pela carne de frango, diminua o consumo de energia e invista em EDUCAÇÃO. Na maioria das vezes o seu primeiro salário como concursado paga de sobra tudo que você investiu nos estudos. Somente um material de qualidade com planejamento e disciplina podem te levar à aprovação.

Tenha paciência!

O período de estudos pode demorar meses ou até anos, mas uma coisa é certa, se seguir todos os passos, você será APROVADO, seja agora ou mais tarde. Nós aprendemos muito com cada concurso que passamos. O importante é não desistir, só não passa quem desiste.

Importante fazer atividades que irão “liberar” sua mente para absorver aquilo que realmente é necessário. Atividades físicas e meditação são os que mais indico, pois é comprovado que ajudam a liberar hormônios que auxiliarão na memorização e raciocínio durante os estudos. A ideia aqui é descansar a mente, para ela poder trabalhar novamente.

Preserve o seu sono!

Por último e não menos importante: priorize o seu sono! Não há um tempo  específico, pois cada pessoa precisa de uma quantidade de horas diárias de sono, mas não diminua seu sono para estudar mais, durma o tempo que for necessário para você render nos seus estudos, em média o brasileiro tem uma boa noite de sono entre 7 e 8 h.

Garanto que se você dormir pouco seu rendimento cai para menos da metade e se você acha que leu 100 páginas com qualidade, você estará enganado, sua absorção dificilmente passará de 25%.

Professor Rodrigo Montes – Coordenador Pedagógico.

Para conhecer nossa Assinatura Completa clique aqui .

Acompanhe nossas

redes sociais