Pesquisar no blog

Carta aos Assinantes n° 03: Plano de Estudos

icone calendario 25 jul 2022

SEM PLANO VOCÊ É SÓ MAIS UM CONCURSEIRO!

Você sabia que os primeiros passos para a sua aprovação começa antes mesmo de começar a estudar? Imagine que você irá fazer a viagem dos seus sonhos daqui a 1 ano. Tenho certeza de que você irá começar a se preparar o quanto antes, economizando dinheiro, comprando roupas adequadas e tantas outras coisas. 


Assim também ocorre quando você decide ter filhos: vai planejar tudo com antecedência para não ter surpresas. Afinal, sem planejamento prévio você vai acabar comprando uma passagem que fará várias escalas e você irá demorar mais para chegar no seu destino e muitas vezes gastando mais dinheiro também.

Planejamento

Então, começamos a perceber que o planejamento é a chave para não haver surpresas desagradáveis para tudo que possa acontecer em nossas vidas, principalmente em situações que temos possibilidade de controle.

Com a preparação para concursos públicos não é diferente. Afinal, não faz sentido começar a estudar sem ter uma organização prévia e um planejamento antes mesmo de iniciar uma jornada de estudos.

Existem inúmeros erros que você pode cometer sem ter um plano de estudos:

Iniciar os estudos com conteúdos pouco relevantes e pouco cobrados, jogando seu tempo precioso no lixo;

Não ter previsão de fechamento dos conteúdos do edital no período certo para estudar;

Querer priorizar disciplinas “mais legais”;

Não saber o momento certo para fazer as revisões;

Não saber quantas disciplinas estudar por semana e quantas questões resolver após cada assunto;

Não analisar o desempenho.

Dessa forma, será impossível saber quais são os pontos fortes e os pontos fracos. Sabendo quais são os pontos fortes, percebemos como avançar nestes conteúdos e focar mais em questões e revisões dos assuntos estudados. Além disso, saber quais são os pontos fracos é importante para reforçar e dedicar mais tempo até o momento que o desempenho ultrapassar 85% de acertos em média.

Plano de estudos

A vantagem de ter um plano de estudos é evitar todos os erros apresentados. Assim, o concurseiro ganha tempo, otimiza os estudos e antecipa a aprovação. E é isso que a NOVA tem desenvolvido, um plano de estudos criado por especialistas focado na eficiência para a preparação dos candidatos.

As técnicas de estudos já aprovaram milhares de concurseiros em um curto espaço de tempo. Sem planejamento você fica perdido em um universo que está cada vez mais concorrido no qual apenas “estudar” já foi algo que aprovava por si só.

Professor Rodrigo Montes – Coordenador Pedagógico.

Conheça o método que já ajudou na aprovação de mais de 70 MIL pessoas. Clique aqui  e saiba mais.

Acompanhe nossas

redes sociais