GN Concursos

Sobre a profissão

O Analista Judiciário pode ter funções na área Administrativa, como recursos humanos, atendimento ao público, administração de contratos e licitações, controle de orçamento; ou na área Jurídica – com análise de processos, elaboração de laudos e pareceres que necessitam de conhecimentos jurídicos.

Mercado de trabalho

O campo de atuação do analista judiciário é em Tribunais de Justiça, Tribunais Federais ou Tribunais Regionais Eleitorais de qualquer parte do país.

Confira aqui as Apostilas para Analista Judiciário

 

 

A rotina do trabalho

O analista judiciário de apoio administrativo tem funções voltadas para controle interno de recursos humanos, administração financeira, controle de contratações etc. Confere e redige documentos, cuida de contratos, presta apoio às outras áreas do Tribunal.

Já o analista judiciário de apoio jurídico trabalha com o planejamento, organização e supervisão técnica de estudos e pesquisas, além de dar pareceres ou informações sobre processos em andamento.

Os Analistas de apoio especializado atuam em tarefas de suas respectivas áreas, sejam elas de Medicina, Assistência Social, Comunicação etc.

Confira aqui as Apostilas para Analista Judiciário

concurso-tre-sp

Saiba mais sobre o Analista Judiciário

Apostilas para o Analista Judiciário

Principais notícias

tre-to-200X200(1)
Analista Judiciário

Concurso TRE TO: Últimas horas de inscrições, salários de até R$ 12 mil!

Atenção concurseiros! O concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) encerra o período de inscrições na tarde de hoje (02/10)! São oferecidas 10 vagas imediatas, mais cadastro reserva (com até 614 vagas), para candidatos…

tst
Analista Judiciário

Concurso TST: Inscrições serão encerradas na tarde de hoje (22/09)!

Muita atenção concurseiros que ainda não se inscreveram para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O período de inscrição termina na tarde de hoje, portanto ainda há tempo de participar! São 52 vagas…

tj-pe-200X200(1)
Analista Judiciário

Concurso TJ PE: Último dia de inscrições com 109 vagas para nível médio e superior!

Atenção concurseiros pernambucanos! Último dia de inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ PE)! Ao todo são oferecidas 109 vagas, mais cadastro reserva, para candidatos de…

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.