GN Concursos

Sobre a profissão

O auxiliar criminalístico atua no ramo policial. Especificamente, ele faz parte da Polícia Científica, responsável pela parte pericial, isto é, a área que coordena órgãos como o Instituto de Identificação, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal.

Mercado de trabalho

O Auxiliar Criminalístico pode atuar no Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.

A rotina do trabalho

o auxiliar criminalístico ou auxiliar de perícia (título variável de acordo com a localidade) faz o trabalho administrativo de auxílio ao perito. Isto é, ele organiza materiais, deslocamentos, arquivos e afins. Como seu trabalho muitas vezes ocorre in loco, junto ao perito, é necessário que o auxiliar tenha habilitação de categoria mínima B e disponibilidade para viagens e deslocamentos.

Outra função similar é a de Auxiliar de Laboratório. Atuante também na Polícia Científica, o que difere as funções entre o Auxiliar Criminalístico e o Auxiliar de Laboratório é que o segundo trabalha diretamente no auxílio a análise de materiais, isto é, ajudando o perito a analisar o que foi colhido junto com o Auxiliar Criminalístico e devolver os resultados.

Principais notícias

relaxa-friends
Auxiliar Criminalístico

E se os personagens de Friends fossem concursados?

Friends é uma série de tanto sucesso que mesmo hoje – há mais de 10 anos que seu último episódio foi ao ar – sua repercussão ainda é grande. Mas e se seus…

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.