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O que faz: Supervisor de Pesquisas

O Supervisor de Pesquisas tem como requisito o nível superior completo e traz entre tantas atribuições a responsabilidade de auxiliar no planejamento e execução dos trabalhos de pesquisas, supervisionando, acompanhando e executando as atividades a ele incumbidas no IBGE .

Atribuições de um Supervisor de Pesquisas

É de responsabilidade desse profissional:

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  • Auxiliar no planejamento e execução dos trabalhos de definição metodológica da pesquisa, inclusive o detalhamento de âmbito, a elaboração do questionário e manuais;
  • Realizar pesquisa piloto;
  • Ministrar treinamentos objetivando à capacitação dos Agentes de Pesquisas por Telefone;
  • Organizar a distribuição das tarefas dos Agentes de Pesquisas por Telefone, de acordo com as orientações da coordenação da pesquisa;
  • Estabelecer contato com informantes, quando necessário;
  • Acompanhar e relatar à coordenação da pesquisa o desempenho dos Agentes de Pesquisas por Telefone;
  • Disponibilizar todo o tipo de informação possível aos Agentes de Pesquisas por Telefone, facilitando suas atividades de contato, convencimento e coleta de informações;
  • Reunir-se com os Agentes de Pesquisas por Telefone para uniformizar procedimentos e disseminar conhecimentos de casos específicos;
  • Comunicar à coordenação os problemas relacionados aos Agentes de Pesquisas por Telefone e ao andamento da pesquisa;
  • Auxiliar a coordenação na crítica de agregados e na análise e divulgação de resultados;
  • Levantar, organizar, sistematizar e avaliar informações;
  • Elaborar relatórios, gráficos e tabelas;
  • Analisar dados quantitativamente e qualitativamente;
  • Desenvolver eventualmente atividades de campo;
  • Seguir as medidas protocolares de prevenção e proteção à saúde determinadas pelo IBGE;
  • Utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) distribuídos pelo IBGE e executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas por seus superiores hierárquicos. Além dessas, existem outras atribuições específicas por área de conhecimento, a saber:
    • a) Geral: dar suporte e assistência aos Agentes de Pesquisas por Telefone e à Coordenação no que diz respeito ao conhecimento de conceitos relacionados à pesquisa;
    • b) Gestão: dar suporte e assistência aos Agentes de Pesquisas por Telefone e à Coordenação no que diz respeito ao conhecimento das métricas qualitativas, indicadores de desempenho e técnicas motivacionais;
    • c) Suporte Gerencial: realizar atividades relacionadas à avaliação da produtividade, qualidade e assiduidade do trabalho dos Agentes de Pesquisa por Telefone; processar informações que permitam avaliar a consistência das informações prestadas pelos informantes e coletadas pelos Agentes de Pesquisa por Telefone nos questionários das pesquisas; atender pedidos de usuários para tabulações especiais e utilizar sistemas de informática voltados para estatística; e
    • d) Tecnologia de Informação e Comunicação: dar suporte e assistência aos Agentes de Pesquisas por Telefone no que diz respeito ao conhecimento de tecnologias de informação e comunicação.

Remuneração mensal no valor de R$ 5.100,00 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

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