Compartilhar:

Concursos Abertos Pernambuco

Já pensou em morar em Pernambuco? Certames como os do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Ministério Público, da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado podem te ajudar. O mês de setembro traz excelentes oportunidades! São mais de 3,3 mil vagas abertas para todos os níveis e salários que chegam a R$ 15,2 mil! Excepcionais possibilidades para uma vida estável. Confira!
5 concursos encontrados

Filtrar lista

Já pensou em morar em Pernambuco? Certames como os do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Ministério Público, da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado podem te ajudar. O mês de setembro traz excelentes oportunidades! São mais de 3,3 mil vagas abertas para todos os níveis e salários que chegam a R$ 15,2 mil! Excepcionais possibilidades para uma vida estável. Confira!

Principais concursos em Pernambuco

Com todos estes atributos, é inegável que o estado ofereça várias oportunidades de emprego para a população. Confira os principais órgãos que tem o concurso público como meio de entrada.

PM PE (Polícia Militar de Pernambuco)

Em julho de 2019, 500 policiais militares foram nomeados para a Polícia Militar de Pernambuco. Fora isso, são prometidos novos concursos para a corporação todos os anos.

As atribuições de um Policial Militar de Pernambuco são: Realizar policiamento ostensivo preventivo fardado; atender e solucionar ocorrências; executar atividades operacionais e policiamento reservado; restabelecer ordem pública; controlar distúrbios civis, entre outras atribuições.

O último certame foi divulgado no ano de 2016, com uma oferta de 1.500 vagas imediatas. A responsável pela organização foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco.

MP PE (Ministério Público de Pernambuco)

O Ministério Público de Pernambuco está com concurso em validade. Publicado em 2018, a oferta foi de 23 vagas para Analista e Técnico Ministerial, além de cadastro reserva nas áreas de Serviço Social, Medicina, Arquitetura, Engenharia Civil, Comunicação Social e Informática.

A responsável pela organização foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), sendo que o certame contou com 30.490 inscritos para ampla concorrência, 533 para candidatos PCD e 6.346 para as vagas autodeclaradas negras.

TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco nomeou em abril os servidores aprovados no último concurso: a primeira leva contou com 10 contadores. Em junho, outros 60 servidores foram nomeados, e em novembro outros 60 serão empossados.

No último concurso, em 2011, mais de 600 Analistas e mais de 800 Técnicos foram designados somente para o polo de Recife.

O cargo de Oficial de Justiça tem como atribuições: Executar ordens judiciais e diligências externas relacionadas com a prática de atos de comunicação processual e de execução de decisões, sentenças e acórdãos, além daquelas previstas na legislação processual e decorrentes do cumprimento de decisões administrativas e jurisprudenciais, inclusive avaliação de bens penhorados.

Já o cargo de Analista Judiciário, na Função Administrativa, as atribuições são: planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação de planos, projetos, programas ou estudos ligados à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como ao desenvolvimento organizacional, à contadoria e/ou auditoria; desenvolver atividades técnico-administrativas nas sessões do Pleno, da Corte Especial e das Câmaras, organizando e digitando o registro dos relatórios e votos mediante o processo taquigrafo usual, ou eletrônico ou assemelhado; e Auxiliar o setor de jurisprudência, fornecendo as respectivas notas dos processos, bem como outras deliberações administrativas das sessões.

Para Analista Judiciário Função Judiciária são: o processamento de feitos, a elaboração de pareceres, certidões e relatórios estatísticos e análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência; indexação de documentos e atendimento às partes; auxiliar o magistrado no desenvolvimento dos fundamentos das ações e seus conteúdos, de modo a facilitar a tramitação processual e subsidiar a elaboração de decisões, bem como outros documentos a serem expedidos pelo magistrado; manter atualizadas a jurisprudência e os registros de temas úteis ao desempenho da função jurisdicional; auxiliar os magistrados no desempenho das atividades judiciais e administrativas da vara; e realizar audiências prévias de conciliação ou atuar como mediador, nos termos das normas vigentes.

PC PE (Polícia Civil de Pernambuco)

Em julho, foi convocada a segunda leva dos aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco, realizado em 2016. Essa convocação contou com 511 convocados. Uma ótima novidade foi informada pelo governador de Pernambuco: ele afirmou que a corporação necessita de concursos anuais.

As atribuições do cargo de Agente de Polícia são: Praticar os atos de Polícia Judiciária definidos na esfera de sua competência técnica e funcional pelo Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas, mediante determinação da Autoridade Policial; cumprir mandados judiciais e custodiar presos; dirigir veículos policiais automotores em atividades pertinentes aos serviços policiais; operar equipamentos computacionais e de comunicação, bem como armamentos policiais; manter o sigilo necessário à elucidação dos fatos e às investigações, dentre outras determinadas pelas autoridades competentes.

Concursos Abertos em Pernambuco para Nível Médio

Concursos para cargos de nível médio sempre estão em alta! Em Pernambuco, não é diferente. Ótimos exemplos disso são os concursos do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Ministério Público do estado, além de diversos certames de Prefeituras e Câmaras.

Concursos Abertos em Pernambuco para Professor

A Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEE PE) realiza vários concursos devido à grande demanda de profissionais nesta área. O último concurso aconteceu no ano de 2018, ofertando 395 vagas para os cargos de Técnico e Professor – Educador Qualificador Profissional, de nível médio, e de Assistente Jurídico, Assistente Administrativo, Assistente Pedagógico, Intérprete de Libras e Professor nas áreas de História, Geografia, Sociologia, Matemática, Português, Inglês, Ciências Humanas/Participação Cidadã e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais