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Concurso CRESS AL: Edital publicado. 45 vagas para Assistente, nível médio!

Olha a notícia boa vindo aí! Foi publicado o edital do concurso CRESS AL!

São dezenas de oportunidades para nível médio de escolaridade, com salário de até R$ 2,4 mil.

Se interessa pela oportunidade? Então, é só continuar por aqui para conferir todas as informações e iniciar sua preparação!

Como fazer a inscrição no concurso CRESS AL 2022?

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até as 23 horas do dia 5 de janeiro de 2023 por meio do site do Instituto Quadrix , banca organizadora da seleção.

taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 55 e poderá ser paga até o dia 6 de janeiro de 2023.

Poderão solicitar a isenção do valor os candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e/ou doadores de medula óssea.

solicitação poderá ser feita até as 18 horas do dia 30 de novembro de 2022.

Vagas, cargo e salário

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (Alagoas ) está ofertando 45 vagas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, que exige nível médio de escolaridade.

As oportunidades serão distribuídas entre imediatas e cadastro reserva, sendo 43 CR.

Ademais, os aprovados farão jus a salários de R$ 2.430,08 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Além disso, os servidores terão direito aos seguintes benefícios:

  • Vale-Alimentação (R$ 500)
  • Auxílio-Saúde (Médico, Hospitalar e Odontológico)
  • Plano de cargos, carreiras e remunerações
  • Vale-Transporte

 

Requisitos

Confira o que é necessário para a investidura no cargo:

  • Ter o Ensino Médio completo;
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
  • Estar  em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino, e com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos, na data da contratação;
  • Apresentar atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Apresentar declaração de que não acumula cargo ou função pública, ou proventos de inatividade, ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas no Inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

 

Etapas e Provas

O concurso CRESS AL contará com etapa única, que consistirá, por sua vez, na aplicação de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.

Os exames serão aplicados no dia 12 de fevereiro de 2023, no turno da tarde, em Maceió – AL. Os candidatos terão três horas para a conclusão.

estrutura da avaliação será a seguinte:

  • Conhecimentos
    • Básicos: 40 questões
    • Complementares: 30 questões
    • Específicos: 50 questões
  • Total de questões: 120 

 

Ademais, as alternativas serão no modelo “Certo ou Errado”.

Será reprovado na prova e eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a:

  • 10 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • 8 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • 12 pontos na área de Conhecimentos Específicos;
  • 34 pontos na nota final da prova objetiva.

 

Atribuições do cargo

Confira a descrição sumária das atividades do Assistente Técnico-Administrativo do CRESS AL:

  • Dar assistência administrativa na execução e manutenção de arquivos, aquisição e controle de materiais, elaboração e digitação de relatórios e documentos em geral, solicitação de passagens e diárias, agendamentos entre outras atividades de natureza de escritório e de organização de eventos;
  • Prestar assistência técnica e administrativa de execução orçamentária, financeira, contábil, de pessoal e administração e suporte de informática;
  • Realizar atividades de cunho administrativo nas áreas de recursos humanos, logística e financeira;
  • Realizar atendimento ao público;
  • Instruir processos de registro profissional;
  • Atualizar dados cadastrais dos profissionais;
  • Elaborar, manusear, encaminhar e arquivar documentos;
  • Dar assistência administrativa na execução e manutenção de arquivos;
  • Assessorar as Comissões Regimentais e Não Regimentais do Conselho;
  • Viabilizar aquisição e controle de materiais e serviços;
  • Agendar e organizar atividades de natureza administrativa e de eventos;
  • Elaborar relatórios e planilhas;
  • Prestar assistência técnica e administrativa de execução orçamentária, financeira, contábil e de pessoal; e
  • Realizar demais atividades administrativas necessárias ao funcionamento do Conselho.

 

Sobre o CRESS AL

O Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (16ª Região) é uma autarquia de personalidade jurídica e de direito público, possuindo vinculo com o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, porém com autonomia administrativa e financeira.

Suas atribuições legais estão estabelecidas pela Lei 8.662/93, devendo ser desenvolvidas na área de sua jurisdição, que corresponde ao Estado de Alagoas. Dentre suas competências estão: organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional de assistentes sociais.

A Gestão do Conselho é composta de 18 assistentes sociais com registro ativo no Regional, que são eleitos pela própria categoria para um triênio e não possuem remuneração por gerir a entidade.

Ademais, a estrutura organizacional é composta de:

  • Assembleia Geral
  • Conselho Pleno
  • Diretoria
  • Conselho Fiscal
  • Comissões Permanentes
  • Comissões Temáticas

 

Juntamente com o Conselho Federal e demais Conselhos Regionais de Serviço Social, compõe o conjunto CFESS/CRESS, desenvolvendo ações para além de um órgão regulador do exercício profissional. As atividades estabelecidas refletem a luta cotidiana em defesa da categoria e da qualidade dos serviços prestados por assistentes sociais à população usuária.

 

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