Pesquisar no blog

Novo concurso CRT MG (Conselho Regional dos Técnicos Industriais de Minas Gerais) pode ter edital publicado em breve. Isso porque, a banca organizadora já está definida.

Vale ressaltar que ainda não há informações sobre os cargos que serão contemplados, bem como respectivas vagas e salários.

Concurso CRT MG: situação atual

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais de Minas Gerais conta com banca definida para um novo edital do concurso concurso CRT MG.

De acordo com o extrato do contrato divulgado nesta quinta-feira, o Instituto Quadrix será o responsável pelo novo edital.

Concurso CRT MG: carreira

Cargos e vagas previstos

O órgão pode vir a ofertar vagas para as seguintes áreas:

  • Administrativa;
  • Civil;
  • Elétrica;
  • Mecânica e Metalúrgica;
  • Minas e Geologia;
  • Agrimensura; e
  • Arquitetura.

 

Os salários iniciais do CRT MG variam de 1.800,00 a 8.000,00.

Sobre o CRT MG

Há mais de quatro décadas que um grupo de técnicos iniciou um trabalho pela regulamentação profissional da categoria – Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, e a criação do conselho próprio. Em 26 de março de 2018, a sanção presidencial da Lei nº 13.639/2018 representa não somente mais uma conquista histórica, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais imprescindíveis para o desenvolvimento do país.

Em 27 de fevereiro de 2018 o PLC nº 145/2017 foi aprovado na CRA – Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, com parecer favorável do senador Lasier Martins (PSD-RS) sob a justificativa de que a constituição do conselho concretiza uma reivindicação histórica dos técnicos e não acarreta em nenhum impacto fiscal aos cofres públicos. Graças ao apoio e à mobilização da senadora Rose de Freitas (PODE-ES), no dia seguinte o projeto entrou em pauta para votação no plenário do Senado Federal, sendo aprovado e encaminhado à sanção presidencial.
No dia 6 março a SF-SEXPE – Secretaria de Expediente do Senado Federal remeteu um ofício ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, encaminhando a Mensagem nº 12/2018 ao presidente da República.
Para colocar um fim à expectativa dos técnicos, no dia 26 de março o presidente Michel Temer sancionou a Lei nº 13.639/2018 criando o Conselho Federal e Regionais dos Técnicos Industriais. No dia seguinte, a lei foi publicada no DOU – Diário Oficial da União [Edição 59 – Seção 1 – Página 1].
No dia 22 de junho foi eleita a primeira diretoria executiva e os conselheiros do CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, na sede da CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais, entidade designada para coordenar, em articulação com as federações, sindicatos e associações técnicas, o processo eleitoral conforme disposto no artigo 34 da Lei nº 13.639/2018.

 

 

Histórico de Notícias

12/11/2021

Concurso CRT MG: Divulgados cargos e salários, confira!

Atenção, concurseiros! Mais um passo foi dado para a abertura do concurso CRT MG: foram divulgados os cargos e salários do próximo edital!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais