Pesquisar no blog

Concurso EPC 2022: Comissão formada. Novo certame em breve!

Novidades para os concurseiros! Um concurso EPC 2022 (Empresa Paraibana de Comunicação) deve ocorrer em breve, visto que uma comissão organizadora já foi formada.

Além disso, o grupo é responsável por iniciar os preparativos do edital, de forma que maiores detalhes acerca da seleção devem ser divulgados em breve. Sendo assim, conheça todas as informações a seguir!

 

Concurso EPC 2022: situação atual

Dessa forma, é imprescindível que os concurseiros saibam que um concurso EPC 2022 será realizado em breve. Ademais, o primeiro passo rumo a publicação do edital já foi dado.

Isso porque na última quarta-feira, 25 de maio, foi publicado por meio do Diário Oficial da Paraíba a formação da comissão organizadora designada para o certame.

Além disso, segundo o documento o grupo é responsável pelas seguintes tarefas:

  • Monitorar o processo de seleção da banca organizadora;
  • Apresentar propostas e consolidar conteúdos programáticos do edital do certame;
  • Propor a elaboração do edital; e
  • Propor resolução para casos omissos.

 

Nesse sentido, conheça cada um dos membros designados:

Presidente

  • Joseane Simone de Oliveira Porto;

 

Vice-presidente

  • Amanda Mendes Lacerda;

 

Membros

  • Marlene Rodrigues da Silva;
  • José Carlos da Silva; e
  • Fábio de Barros Araújo.

 

Além disso, vale reforçar que posteriormente deverá ocorrer o processo de escolha e contratação de uma banca organizadora que deverá receber as inscrições dos candidatos e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas da seleção, como as provas objetivas.

Nesse sentido, uma vez que a comissão acaba de ser formada ainda não são conhecidos os detalhes acerca do concurso, como as vagas e cargos a serem ofertados. Entretanto, detalhes podem ser divulgados em breve, com o avanço nos trabalhos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Sobre a EPC

A Empresa Paraibana de Comunicação S.A.-EPC foi instituída através da Medida Provisória Nº 276 de 02 de janeiro de 2019, alterando a denominação da Empresa Rádio Tabajara da Paraíba S.A. para Empresa Paraibana de Comunicação S.A.-EPC que absorveu A UNIÃO – Superintendência de Imprensa e Editora.

A Medida Provisória Nº 276/2019 foi convertida na Lei Estadual Nº 11.306 em 04 de abril de 2019.

Contribuindo com o diálogo democrático com a sociedade, a criação da EPC consolida o sistema público de comunicação, fortalecendo os veículos – A União, Rádio Tabajara AM e FM, Gráfica A União e Editora A União.

Em 2019, a EPC recebeu a autorização de alteração de outorga da Rádio Tabajara AM que será substituída por uma nova emissora FM, a Parahyba 103,9.

Ao criá-la, a gestão do Governador João Azevêdo, buscou integrar os sistemas privado, público e estatal, promovendo o acesso à informação por meio da pluralidade de fontes de produção e distribuição de conteúdo.

A produção e programação com finalidades jornalísticas, desportivas, educativas, artísticas, culturais científicas e informáticas também é o objetivo da EPC, sempre estimulando a cultura local, regional, e as produções independentes, respeitando os valores éticos e sociais da pessoa e da família, sem nenhum tipo de discriminação, observando os preceitos éticos que regem o exercício das atividades de rádio difusão e de conteúdo impresso, fomentando a participação da sociedade civil, portanto, respeitando a pluralidade da sociedade paraibana.

Objetivos

Com isso, os objetivos da EPC visam oferecer mecanismo para o debate público acerca de termas relevantes, desenvolvendo a consciência crítica do cidadão mediante programação jornalística, fomentando a construção da cidadania, a consolidação da democracia e participação da sociedade, garantindo direito à informação, à livre expressão, à criação e à comunicação. Na Paraíba, a liberdade e a cidadania saem fortalecidos.

Cooperando com os processos educacionais e de formação do cidadão, a EPC apoiará os processos de inclusão social e socialização da produção de conhecimento que venha a música, preservando, restaurando e desenvolvendo o acervo de conteúdos audiovisuais, transmidiáticos em conteúdo, além de outras ações relevantes.

Com a EPC, evoluímos na comunicação Pública.

 

Acompanhe nossas

redes sociais