Pesquisar no blog

Concurso Goinfra: Novo certame está autorizado!

Novo concurso Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes) está autorizado e os preparativos para o certame devem ser iniciados imediatamente.

O aval foi assinado pelo Governado Ronaldo Caiado na última quarta-feira, 17 de novembro, e a expectativa é que o certame seja finalizado ainda no início de 2022.

 

Concurso Goinfra: previsão de vagas

A autorização do concurso indica que o novo edital deve ofertar dez vagas imediatas para o cargo de Gestor de Engenharia, cujo salário inicial deve ficar em torno de R$ 11,7 mil.

A comissão organizadora do concurso, que deve ficar responsável por acompanhar as etapas de avaliação e realizar a contratação da banca, possivelmente será formada e anunciada já nos próximos dias.

Após essa etapa, o processo de licitação para a escolha de uma banca organizadora também já deve ser iniciado.

Todos esses trâmites devem acontecer com bastante agilidade, já que somente após a conclusão desse estágio inicial é que o edital de abertura pode ser publicado.

A LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022 indica que as nomeações para o Goinfra devem acontecer já em janeiro, portanto, podemos esperar boas notícias sobre a seleção muito em breve.

Concurso Goinfra foi incluso no LOA 2022

A Lei Orçamentária Anual de 2022 de Goiás já inclui diversos concursos para o Estado, bem o como o certame da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes.

Primeiramente, a lista de concursos GO do ano que vem foi divulgada pelo deputado estadual Humberto Teófilo e, segundo as informações passadas por ele, serão mais de 2 mil vagas em aberto.

Logo após, o Governador Caiado confirmou a informação e se pronunciou por meio das redes sociais:

Temos o compromisso de fazer um governo com transparência e boa gestão. A realização de novos concursos públicos era uma questão de tempo. Colocamos a casa em ordem e esse momento chegou: vai chover concurso em 2022. Serão oito, com 2.031 vagas.”

Além da seleção Goinfra, outros sete concursos foram anunciados. Confira:

  • Polícia Militar – 720 para soldado e 150 para oficiais;
  • Corpo de Bombeiros – 140 soldados e 20 oficiais;
  • Polícia Civil – 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas;
  • Politec – dez peritos, 35 legistas e 35 auxiliares de autópsia;
  • Secretaria de Fazenda – 20 para auditores fiscais;
  • Sead – 329 para analistas; e
  • UEG – 94 docentes.

 

Concurso Goinfra: sobre o cargo de Gestor de Engenharia

O cargo que será ofertado no próximo edital Goinfra, bem como a quantidade de vagas, já está confirmado. Serão dez vagas para Gestores de Engenharia, cujo salário pode ultrapassar os 25 mil com o decorrer do Plano de Carreira.

Saiba mais informações sobre o cargo!

Atribuições, Requisitos e Salários

O cargo de Gestor de Engenharia exigirá formação superior em áreas específicas que serão detalhadas no edital, assim como as atribuições da carreira.

O salário para os profissionais desse cargo é um tanto quanto atrativo. Confira a tabela salarial:

 

Processo seletivo Goinfra

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes tem um processo seletivo simplificado em andamento.

O edital oferta 35 vagas, de caráter temporário, para 33 cargos de nível superior. Todas as carreiras terão de cumprir 40 horas semanais e os salários serão de R$ 4.665,82.

Etapas do PSS Goinfra

Os candidatos ao Processo Seletivo Simplificado do Goinfra serão avaliados por meio de Análise Curricular e Entrevista. Ambas etapas são eliminatórias e classificatórias.

A etapa de Análise Curricular já foi concluída e as Entrevistas devem acontecer entre os dias 22 e 26 de novembro.

Essa segunda etapa valerá 50 pontos, no máximo, e será realizada por uma Banca Examinadora específica, constituída por Portaria Específica do Presidente da Agência Goiana de infraestrutura e Transportes-GOINFRA.

Acompanhe nossas

redes sociais