Pesquisar no blog

Uma nova oportunidade para os concurseiros do estado de São Paulo já está disponível. Foi publicado o edital do novo concurso IPMH SP (Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos da Estância Turística de Holambra).

Além disso, é ofertada 01 vaga de nível superior para o cargo de Contador. As inscrições se iniciam no próximo dia 20 de novembro e irão até dezembro. Saiba todos os detalhes!

 

Inscrições do concurso IPMH SP

Primeiramente, as inscrições do concurso IPMH SP se abrirão no próximo sábado, 20 de novembro de 2021, e poderão ser realizadas até o dia 12 de dezembro por meio do site da banca organizadora do certame, a Assessoria e Consultoria Técnica em Administração Pública (PAES & MORAES ).

Ademais, para efetivar a participação no concurso público será necessário que os candidatos efetuem o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$70,00 até o dia 13 de dezembro.

Isenção de taxa

Além disso, de acordo com o edital, poderá solicitar a isenção de taxa do dia 20 de novembro até o dia 30 de novembro o candidato que se encaixe nos seguintes perfis:

  • desempregados que no ato da inscrição estiverem, no mínimo, há 06 (seis) meses nesta condição;
  • deficientes em geral;
  • doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea e inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME.

 

É igualmente importante destacar que o edital conta com todas as informações acerca dos documentos que devem ser enviados no ato da inscrição para que exista a comprovação da necessidade da isenção, conforme os perfis citados acima.

Vagas, cargos e remunerações do concurso

Em suma, o concurso do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos da Estância Turística de Holambra oferta 01 vaga para o cargo de Contador.

Além disso, para concorrer ao cargo é preciso que os candidatos possuam o nível superior e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Também é importante destacar que a remuneração para a carreira possui o valor de R$3.717,90 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Requisitos do concurso IPMH SP

Ademais, para concorrer ao cargo de Contador também é necessário que os candidatos do concurso IPMH SP cumpram com alguns requisitos básicos exigidos pelo edital, sendo eles:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, amparada pelo Estatuto da Igualdade entre brasileiros e portugueses conforme disposto nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto Federal nº 72.436/72;
  • Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino;
  • Possuir, na data da posse, 18 (dezoito) anos completos;
  • Ter aptidão física e mental e não ser portador de necessidades especiais incompatíveis com o exercício do cargo, comprovada em inspeção realizada pelo Médico do Trabalho indicado pelo IPMH;
  • Estar ciente que deverá possuir, na data da posse, a qualificação mínima exigida para o cargo e a documentação determinada no item 10, inciso 10.14 deste Edital;
  • Não ter sido demitido por justa causa no serviço público;
  • Não registrar antecedentes criminais, salvo se cumprida a pena;
  • Não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, contra a Administração, contra a fé pública, contra os costumes e os previstos na Lei 6368 de 29/10/76;
  • No ato da investidura o candidato não poderá estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público;
  • Não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória, ou seja, 75 anos;
  • Não receber proventos de aposentadoria oriundos de cargo, emprego ou função exercidos perante a União, Território, Estado, Distrito Federal, Município e suas Autarquias, Empresas ou Fundações, conforme preceitua o artigo 37, §10 da Constituição Federal, com a redação da Emenda Constitucional nº 20 de 15/12/98.
  • Candidatos com DEFICIÊNCIA – verificar item 5, neste Edital.

 

Quais são as atribuições para Contador?

Além disso, também é de interesse dos concurseiros conhecer quais serão as funções desempenhadas pelo candidato aprovado no concurso público. Sendo assim, confira quais são as atribuições para Contador:

  • Estruturar planos de contas conforme a atividade e Regras do Regime Próprio de Previdência; definir procedimentos contábeis; fazer manutenção do plano de contas;
  • proceder à confecção e lançamento dos empenhos no sistema contábil, tesouraria e orçamento;
  • parametrizar aplicativos contábeis/fiscais e de suporte; escriturar livros fiscais; escriturar livros contábeis, conciliar saldo de contas; gerar diário/razão, controlar o ativo permanente; classificar o bem na contabilidade e no sistema patrimonial; registrar a movimentação dos ativos;
  • elaborar Demonstrações Contábeis: emitir balancetes; montar balanços e demais demonstrativos contábeis; consolidar demonstrações contábeis; preparar as notas explicativas das demonstrações contábeis, fazer relatórios gerenciais econômicos e financeiros;
  • preparar prestação de contas anual para entregar ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério da Previdência e Assistência Social; elaborar e manter em dia os relatórios para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária da Autarquia;
  • preencher formulários/relatórios a serem encaminhados ao Tribunal de Contas e ao Ministério da Previdência e Assistência Social; auxiliar a fiscalização do M.P.A.S. e T.C.E. e prestar informações solicitadas, atender solicitações de Órgãos Fiscalizadores: preparar documentação e relatórios auxiliares;
  • Disponibilizar documentos com controle; acompanhar os trabalhos de justificar os procedimentos adotados; preparar laudo contábil e pareceres; responder as manifestações em parecer; fazer e ser o responsável pela contabilidade da Autarquia e seu sistema contábil. Executar quaisquer outras atividades correlatas.

 

Como serão as provas do concurso IPMH SP?

Por fim, os candidatos do concurso IPMH SP serão avaliados por meio de duas etapas avaliativas, sendo elas de prova objetiva e avaliação de títulos.

Ademais, para a prova objetiva os candidatos deverão responder a 40 questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática e Raciocínio Lógico (05 questões);
  • Conhecimentos Básicos de Informática (05 questões); e
  • Conhecimentos Específicos (20 questões).

 

É importante destacar que essa etapa valerá 100 pontos. Por isso, somente passarão para a fase de avaliação de títulos aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos.

Além disso, as provas objetivas já estão previstas para serem realizadas no dia 16 de janeiro de 2022, às 9h, na Escola Municipal “Parques dos Ipês”, anexa a Escola Municipal “Jardim Flamboyant”. O endereço é rua Dr. Jorge Latour, nº 964, Centro.

Ademais, os títulos para a etapa de Avaliação de Títulos deverão ser anexados no site da banca organizadora do certame entre os dias 20 de dezembro e 15 de janeiro de 2022.

Acompanhe nossas

redes sociais