Concurso Limpurb Cuiabá-MT: Edital com 300 vagas para todos os níveis!

Concurso Limpurb Cuiabá-MT: Edital contará com 300 vagas para todos os níveis!

O Concurso da Limpurb, em Cuiabá MT, vai ofertar 300 vagas em diversos cargos. Edital deve sair este ano. A seleção faz parte de seu planejamento para 2021, que inclui também a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) Nova seleção Limpurb Cuiabá MT Uma nova oportunidade para ingressar no serviço público da capital...

Status do concurso: Previsto

O Concurso da Limpurb, em Cuiabá MT, vai ofertar 300 vagas em diversos cargos. Edital deve sair este ano.

A seleção faz parte de seu planejamento para 2021, que inclui também a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS)

Nova seleção Limpurb Cuiabá MT

Uma nova oportunidade para ingressar no serviço público da capital mato-grossense está surgindo. Ainda este ano será aberta a  seleção  da Limpurb, em Cuiabá.

De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que sejam ofertadas mais de 300 vagas em diversos cargos. As carreiras ainda não foram divulgadas, porém a expectativa é que haja chances em todos os níveis de escolaridade. 

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi criada para substituir a antiga Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da reforma administrativa promovida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

seleção  faz parte de seu planejamento para 2021, que inclui também a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O PCCS vai instituir uma política de remuneração mais justa, de acordo com o Poder Executivo municipal. Além disso, prevê a ascensão profissional dos servidores. 

Processo de escolha da banca já começou

Para os interessados na nova seleção  Limpurb Cuiabá, é recomendável iniciar a preparação desde já. Isso porque, ao que tudo indica, edital  não deve demorar para ser publicado. 

Conforme informações da prefeitura, neste momento, a Limpurb trabalha para colocar em prática o processo licitatório. Esse é o procedimento que permitirá a escolha e a contratação de uma empresa especializada na realização de certames públicos. 

Essa banca vai ficar responsável pelo cronograma e pela aplicação das provas, por exemplo. O processo licitatório ainda pode demorar algumas semanas.

Entretanto, assim que ele estiver concluído e que a organizadora for escolhida as inscrições poderão ser abertas em seguida. Sendo assim, tudo deve ocorrer ainda este ano, potencialmente ainda neste semestre.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que, a partir do lançamento do edital  da seleção, todo o procedimento (inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados) dure aproximadamente 90 dias.

Sobre a Limpurb

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) foi criada para substituir a antiga Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da reforma administrativa promovida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Compete à Limpurb planejar, manter, fiscalizar, controlar e executar, por administração direta ou indiretamente via prestação de serviços de terceiros, os serviços urbanos relativos à limpeza, coleta, transporte, destinação e tratamento de resíduos sólidos urbanos, conservação e iluminação dos espaços, logradouros e vias públicas do município e dos cemitérios públicos municipais.

Último concurso

O último concurso da Limpurb se deu por processo seletivo , realizado em 2016. Na ocasião, foram ofertadas 727 vagas para contratação imediata, mais 382 para formação de cadastro reserva.

A avaliação dos candidatos foi realizada por meio da conferência dos documentos apresentados, análise de aperfeiçoamento profissional, com avaliação da aderência do perfil do candidato ao cargo, e tempo de serviço na função.

Acompanhe nossas

redes sociais