Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: Edital ofertará 527 vagas para os níveis fundamental, médio e superior!

Foi divulgado no Diário Oficial de Nilópolis, a escolha da banca organizadora que será responsável pela execução do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ, sendo o IAN (Instituto Nacional de Avaliação). Pelo andar dos trâmites, a assinatura do contrato entre a banca organizadora do certame e a Prefeitura de Nilópolis deve ocorrer já nos...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

Foi divulgado no Diário Oficial de Nilópolis, a escolha da banca organizadora que será responsável pela execução do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ, sendo o IAN (Instituto Nacional de Avaliação).

Pelo andar dos trâmites, a assinatura do contrato entre a banca organizadora do certame e a Prefeitura de Nilópolis deve ocorrer já nos próximos dias.

O certame irá ofertar 527 vagas, o edital contemplará cargos de níveis fundamental, médio e superior. O destaque fica por conta das carreiras de Professor, com oferta de 313 vagas e Médico que terá 43 vagas em diversas especialidades.

Banca organizadora do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ

Apesar da banca organizadora do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ já estar definida, a assinatura do contrato entre a empresa escolhida e a prefeitura só será feita em 15 dias. A informação foi passada pelo departamento de licitação do órgão.

Segundo informações do pregoeiro responsável pelo processo, a licitação está em prazo recursal de habilitação. Isso porque, uma das empresas participantes apresentou recurso contra o resultado.

Na fase final do processo, três empresas disputavam a licitação, sendo elas: INCP (Instituto Nacional de Concurso Público), Sarmento Concursos e IAN (Instituto Nacional de Avaliação).

A banca organizadora vencedora no processo licitatório, foi a empresa IAN. No entanto, não foi informado pelo pregoeiro qual das duas outras instituições solicitou o recurso.

Agora, haverá um prazo de cinco dias, contados a partir do dia 30 de julho, para avaliação do pedido. Após isso, serão contados mais cinco dias para uma contra resposta, ou seja, para o IAN se manifestar contra o recurso protocolado.

Por fim, a Prefeitura de Nilópolis terá outros três dias para fazer uma avaliação e conceder o parecer final. Mediante o encerramento deste prazo, poderá ser feita a assinatura do contrato entre a banca vencedora e a prefeitura. O resultado deverá ser divulgado no Diário Oficial do Município.

Vagas que serão ofertadas no concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ

Normalmente, após a publicação da banca organizadora, a empresa escolhida e a prefeitura assinam o contrato referente à prestação de serviço. Mas, a divulgação em Diário Oficial também pode ser feita após a assinatura desse contrato.

Com o contrato assinado, é a hora de revisar todas as informações referentes a seleção e ajustar os últimos detalhes antes da publicação do edital. É neste momento, por exemplo, que são definidas as datas do cronograma do concurso . Ou seja, prazo de inscrição, datas de aplicação de provas, entre outras.

Algumas informações sobre o concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ, já estão disponíveis no edital de licitação do concurso, onde consta o projeto básico da seleção.

Projeto básico é um documento encaminhado às organizadoras interessadas no concurso com informações sobre número de vagas, etapas de seleção , entre outras, para que estas possam avaliar e encaminhar suas propostas.

De acordo com informações do projeto básico, o concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ irá ofertar 527 vagas. As oportunidades são destinadas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, distribuídas da seguinte forma:

Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde (2), Auxiliar de Saúde Bucal (3), Auxiliar de Serviços Gerais (12), Cuidador de Idosos (17), Inspetor de Alunos (19), Merendeira (21), Monitor de Alunos (1), Motorista (7), Vigia (6);

Nível Médio: Fiscal de Tributos (2), Intérprete de Libras (2), Oficineiro (5), Professor Ensino Fundamental I (189), Professor Ensino Infantil I (67), Técnico de Enfermagem PSF (2), Técnico de Enfermagem SAMU (1);

Nível Superior: Bibliotecário (1), Biólogo (1), Enfermeiro (6), Enfermeiro PSF (19), Farmacêutico (3), Fisioterapeuta (7), Fisioterapeuta PSF (1), Médico Angiologista (2), Médico Cancerologista (1), Médico Cardiologista (1), Médico Clínico Geral (6), Médico Endocrinologista (2), Médico Gastroenterologista (1), Médico Generalista (10), Médico Geriatra (1), Médico Ginecologista (1), Médico Infectologista Hospitalar (1), Médico Neurologista (1), Médico Neurologista Pediatra (1), Médico Proctologista (1), Médico Psiquiatra (3), Médico PSF (11), Nutricionista (5), Odontólogo (11), Procurador Municipal (2), Professo de Ciências (5), Professor de Educação Artística (3), Professor de Educação Física (15), Professor de Geografia (6), Professor de História (6), Professor de Língua Portuguesa (14), Professor de Matemática (8), Psicólogo (7), Terapeuta Ocupacional (3), Veterinário (2).

Dentre os destaques para o certame está o cargo de Professor. Conforme descrito no projeto básico, a função oferecerá 313 vagas, somando as oportunidades de níveis médio e superior.

Outra carreira que também oferecerá boas chances é a de Médico, que contará com 43 vagas, para diferentes áreas.

Etapas avaliativas do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ

O projeto básico apresenta informações sobre as etapas avaliativas do certame . Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame objetivo será composto por 40 questões, divididas por itens de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

Alguns participantes ainda irão passar por outras fases avaliativas, além da prova objetiva. Entre elas: prova de aptidão médica, prova de aptidão física e avaliação de títulos. As carreiras que serão avaliadas em mais de uma etapa de seleção, devem ser listadas no edital de abertura do concurso público .

Uma das maneiras de antecipar os estudos, é usar como referência o edital do último concurso , realizado no ano de 2016. Assim como no certame previsto para este ano, todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, composta pelas seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa;

– Sistema Único de Saúde (apenas para cargos da área da Saúde);

– Lei Orgânica do Município de Nilópolis;

– Conhecimentos Específicos;

– Fundamentos da Educação (apenas para Professor);

– Raciocínio Lógico (apenas para Tradutor e Intérprete de Libras).

Sobre o município de Nilópolis – RJ

Em 1916, formou-se uma agremiação chamada “Bloco Progresso de Nilópolis”. Daí em diante tudo foi caminhando a todo vapor. Os grandes homens do “Bloco”, encabeçados pelo Coronel Júlio de Abreu, com a ajuda dos amigos políticos importantes do Rio de Janeiro e São Paulo, e tendo como presidente de honra Nilo Peçanha, trouxeram o serviço de abastecimento de água potável, igrejas, comércio, imprensa, pontes, ligando o lugarejo as terras de Anchieta; a primeira escola municipal e estadual e até um recenseamento que registrou nas terras o número de habitantes (5.183) e residências (1.352).

Em 1921, já quase não se encontrava qualquer vestígio da velha Fazenda São Matheus, e o lugarejo Engenheiro Neiva já tomava formas de cidade. Então, através de um memorial do povo ao, então, Ministro da Viação, Pires do Rio, a partir de 01 de Janeiro de 1921, numa festividade inesquecível é mudado o nome para Nilópolis; uma homenagem do povo ao Presidente Nilo Peçanha, que muitos benefícios trouxe para as terras e que governou o Brasil de 1909 à 1910. Por trás disso existe uma coincidência histórica: criador do Serviço Nacional de Proteção ao Índio, órgão que originou a Funai, Nilo Peçanha beneficiou uma cidade inicialmente habitada por índios Jacutingas.

Um mês após o 7º Distrito de Nova Iguaçu receber o novo nome o fundador da cidade João Alves Mirandela, então com mais de 80 anos falece, após ver o seu sonho realizado. Da década de 20 até o final da década de 40, o progresso avança. Cria-se uma banda de música para alegrar as festividades. Sob a batuta do maestro Djalma do Carmo, a banda Lira Fluminense vai marcando com sucesso cada grande realização.

E as coisas continuam surgindo: uma linha de ônibus, ligando Nilópolis à São Matheus (em São João de Meriti), em 31 de março de 1932 surge o primeiro Colégio Particular, Cemitério de Olinda, Estação de Trem de Olinda, Agência dos Correios, dentre outras. Em 1936 instala-se a primeira agência bancária, o Banco Lavoura. De autoria do escritor e jornalista Ernesto Cardoso, o primeiro livro é editado na nova cidade, contanto a história da vida de Nilópolis desde o seu início até o ano de sua publicação (1938). No início da década de 40, funda-se o Sindicato do Comércio Varejista de Nilópolis e o Esporte Clube Nova Cidade.

Em 21 de Agosto de 1947, Nilópolis finalmente corta as amarras que o prendem a Nova Iguaçu, e pela Lei estadual nº 67, art. 7º do Ato das Disposições Transitórias, promulgada a 20 de junho de 1947, através da emenda proposta pelo Deputado Lucas de Andrade Figueira, ganha finalmente a sua emancipação político administrativa.

Porém, cometeu-se nessa emancipação um flagrante injustiça, pois sendo área de 22 quilômetros quadrados, que era a mesma da Fazenda de São Matheus, ficou reduzida a apenas 9 quilômetros quadrados, perdendo 5,60 quilômetros para Nova Iguaçu. A área de Gericinó deveu-se ao fato da não retirada da cerca construída por João Alves Mirandela que permitiu aos seus detentores derrubar a cerca interna ficando com a externa para efeito de divisa, enquanto os herdeiros do Espólio buscam na justiça a reintegração da área de 5,60 quilômetros quadrados.

Do lado de São João de Meriti, deveu-se ao fato de limitar-se a cidade pelas torres de sustentação da rede elétrica (onde está atualmente a Via Light), quando deveria ser pela linha férrea, abrangendo Éden, Tomazinho, São Mateus e adjacências, todos do lado esquerdo, à margem da linha, e não pelas torres. E, finalmente, 1,80 quilômetros quadrados do lado de Nova Iguaçu, quando a divisa seria no Rio Cachoeira e não no Rio Sarapuí, fazendo com que se perdesse a Chatuba, que é, e deve ser de Nilópolis.

Já com a sua identidade própria, Nilópolis vê surgindo o que ainda lhe falta para deixá-la com cara de cidade, e surge a comarca, a prefeitura; forma-se a primeira Câmara de Vereadores e instala-se a Delegacia.

Último concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ

O último concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ, teve seu edital divulgado no ano de 2016. Na ocasião, foram ofertadas 291 vagas para as áreas da Saúde e Educação. Do total de oportunidades, 97 vagas eram de caráter imediato e 194 vagas para formação de cadastro reserva. As chances contemplaram cargos de níveis médio, técnico e superior.

No nível médio, foram ofertadas vagas para os cargos de Professor I e Tradutor e Intérprete de Libras.

Para o nível técnico, as oportunidades foram para Técnico em Enfermagem. Já as vagas de nível superior contemplavam os cargos de Assistente Social, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Neurologista e Médico Psiquiatra.

Ainda foram oferecidas vagas de Professor nas especialidades de: Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os candidatos às vagas de Professor tiveram uma etapa de avaliação de títulos. Já os concorrentes ao cargo de Tradutor e Intérprete de Libras fizeram provas práticas.

Histórico de Notícias

25/08/2020

Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: Contrato com banca organizadora será assinado até final de agosto!

A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Nilópolis – RJ e a banca organizadora do concurso, Instituto IAN, deverá acontecer nos próximos dias.

Continuar lendo
30/07/2020

Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: Homologação da banca organizadora deve sair em 15 dias!

Segundo o Departamento de Licitação, a homologação da banca organizadora do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ sairá em 15 dias.

Continuar lendo
21/07/2020

Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: Banca organizadora será definida até o final do mês de julho!

Foi informado que a banca organizadora do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ, será escolhida até o final do mês de julho.

Continuar lendo
14/07/2020

Concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ: Edital irá ofertar 527 vagas para todos os níveis de escolaridade!

Os trâmites para escolha da banca organizadora do concurso Prefeitura de Nilópolis – RJ avançaram. Próximo passo será a divulgação da empresa definida!

Continuar lendo
24/11/2016

Últimas horas de inscrições para 130 vagas da Prefeitura de Nilópolis – RJ

Ainda dá tempo de participar do concurso Prefeitura de Nilópolis - RJ! São 130 vagas para nível fundamental, veja informações aqui!

Continuar lendo
07/11/2016

O que cai na prova: Prefeitura de Nilópolis – RJ

Os interessados no concurso podem se inscrever até o dia 24 de novembro de 2016 e as provas serão aplicadas em 11 de dezembro. Veja o que cai na prova!

Continuar lendo
04/11/2016

Concurso Prefeitura de Nilópolis selecionará 130 novos profissionais de ensino fundamental

A Prefeitura de Nilópolis, no Rio de Janeiro, acaba de lançar novo concurso público. O edital será para selecionar 130 novos agentes comunitário de saúde.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais