- Página Inicial
- Concurso Prefeitura de Parnamirim – RN
Foi divulgado o edital do novo concurso Prefeitura de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte . Oportunidades para cargo de nível médio!
As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 23 de setembro até às 23h59min do dia 22 de outubro de 2019.
Para realizar sua inscrição, o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, Funcern .
A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 65,00.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 23 de outubro de 2019.
O certam oferta um total de 244 vagas para o cargo de Apoio Escolar, sendo 231 vagas para ampla concorrência e 13 vagas destinadas para pessoas com deficiência.
O candidato interessado em pleitear uma das vagas ofertas, é necessário que tenha o nível médio de formação.
O salário para cargo tem o valor de R$ 998,00, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva, sendo aplicada na data provável de 17 de novembro de 2019, com duração de 4 horas.
Os locais e horários da prova serão informados no site da banca organizadora, Funcern, a partir do dia 29 de outubro de 2019.
A prova objetiva será constituída de 40 (quarenta) questões do tipo múltipla escolha, cada questão com 04 (quatro) alternativas indicadas pelas letras de ‘A’ a ‘D’ das quais somente uma corresponderá à resposta certa para a questão, devendo o candidato marcar na Folha de Resposta, exclusivamente com caneta esferográfica confeccionada em material transparente e contendo tinta na cor azul ou preta, assinalando a letra correspondente à alternativa que julgar correta.
A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo considerados habilitados aqueles candidatos que obtiverem pelo menos 50% (cinquenta por cento) de acertos.
O conteúdo programático da prova consistirá nas seguintes disciplinas:
• Língua Portuguesa: 15 questões;
• Matemática: 10 questões;
• Noções de Primeiros Socorros: 05 questões;
• Noções de Direito da Criança e do Adolescente: 05 questões;
• Noções do Estatuto da Pessoa com Deficiência: 05 questões.
O prazo de validade deste concurso público será de 02 (dois) anos contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial de Parnamirim/RN, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 02 (dois) anos.
Em consonância com a Lei Complementar nº. 0152/2019 e as demais legislações referentes a concursos públicos, são requisitos para a investidura no cargo de Apoio Escolar:
I – Possuir nacionalidade brasileira;
II – Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
III – Estar quite com as obrigações eleitorais e militares quando for o caso;
IV – Possuir Nível Médio completo de escolaridade.
I – Auxiliar no cuidado dos estudantes com deficiência, contribuindo com a construção de condições favoráveis à sua participação e permanência na Unidade de Ensino;
II – Cuidar e acompanhar os estudantes com deficiência na locomoção pelas dependências da escola;
III – Cuidar da segurança e higienização do estudante com deficiência;
IV – Atender os estudantes com deficiência no seu processo de alimentação;
V – Participar das formações propostas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim;
VI – Auxiliar o estudante no processo de interação entre Instituição/família/comunidade;
VII – Comunicar ao professor e coordenador pedagógico toda situação que diverge da rotina do cotidiano da Unidade de Ensino.
O candidato aprovado e classificado no concurso público, na forma estabelecida no edital, será nomeado no cargo, se atendidas ainda às seguintes exigências:
– Apresentar, às suas expensas, atestado médico ocupacional expedido por médico do trabalho;
– Firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; firmar declaração de que não possui vínculo com a administração direta ou indireta da União, Estados ou outros Municípios e empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas;
– Apresentar, no ato da apresentação, declaração ou certidão de órgãos públicos, em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, nos últimos 05 (cinco) anos, atestando que o candidato não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar, nem teve contra si aplicada a pena de demissão;
– Apresentar, no ato da apresentação, certidão negativa de antecedentes criminais emitidas pela Justiça Estadual, Federal e Eleitoral em primeiro e segundo graus.
– Apresentar, no ato da apresentação, certidão negativa de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal;
– Cumprir as determinações do Edital;
– Os requisitos descritos deverão ser atendidos cumulativamente e a comprovação de atendimento deverá ser feita na data da apresentação após a devida convocação por meio de documentação original juntamente com a respectiva cópia;
– A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados do Edital impedirá a nomeação do candidato.