Concurso Sanesul: Banca organizadora é escolhida; edital poderá ofertar vagas para níveis fundamental, médio e superior!

Foi definida a banca organizadora do novo concurso Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), edital está próximo de ser publicado. Inclusive, o contrato entre as partes já foi assinado. Os cargos e vagas serão confirmados posteriormente, mas conforme o último edital as oportunidades foram para os níveis fundamental, médio ...

Status do concurso: Previsto

e-Book Grátis para Você!

Guia Plano de Estudos Passo a Passo. Receba Agora!

Foi definida a banca organizadora do novo concurso Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), edital está próximo de ser publicado. Inclusive, o contrato entre as partes já foi assinado.

Os cargos e vagas serão confirmados posteriormente, mas conforme o último edital as oportunidades foram para os níveis fundamental, médio e superior, englobando carreiras de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, Agente de Tratamento de Esgoto, Assistente Comercial, Técnico em Desenvolvimento Comercial e Engenharia. Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas e provas de títulos!

Banca organizadora do concurso Sanesul

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, em breve, irá realizar um novo concurso Sanesul e já tem a banca organizadora definida. O certame ficará sob a responsabilidade do Instituto AOCP.

A data para divulgação do edital de abertura será confirmada oportunamente. Mas, ao que tudo indica, isso não deve demorar para acontecer. O anúncio da banca organizadora dará agilidade a esse processo de preparativos interno.

Mesmo com a empresa escolhida, ainda não foram informados os cargos e vagas que serão ofertados. A Sanesul não confirmou a demanda de quantitativos e carreiras, tampouco fala sobre salários e níveis de escolaridade.

O extrato de contrato com a banca organizadora foi divulgado no Diário Oficial. A escolha aconteceu por meio de dispensa de licitação, com a assinatura do contrato acontecendo no dia 04 de agosto de 2020.

Ficará sob a responsabilidade do Instituto AOCP a publicação do edital completo com todas as regras, bem como o recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção , como as provas objetivas.

Último concurso Sanesul

O candidato que deseja ser aprovado deve iniciar os estudos o quanto antes. A melhorar maneira de alcançar um bom resultado é se antecipando e pegando o edital do último concurso como referência para os estudos.

Nesse caso, o último concurso Sanesul teve seu edital publicado no ano de 2013, quando a empresa teve dois editais divulgados. O primeiro documento ofertou 400 vagas para cargos de níveis fundamental (224 vagas) médio e técnico (176 vagas).

Do quantitativo, as oportunidades foram para as carreiras de Agente Administrativo, Assistente Administrativo, além de Agente de Tratamento de Esgoto, Assistente Comercial, Técnico em Desenvolvimento Comercial, e outras funções.

As inscrições foram recebidas pelo site da Secretaria de Estado de Administração do Mato Grosso do Sul (Sad-MS). A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, realizadas nas cidades de Campo Grande/MS, Dourados/MS, Três Lagoas/MS e Naviraí/MS.

O segundo edital ofertou 49 vagas para cargos de nível superior. A carreira com maior destaque foi a de Engenheira. Para pleitear uma oportunidade, foi necessário quitar uma taxa de inscrição no valor de R$ 143,36. A seleção contou com provas objetiva e provas de títulos.

Concurso Sanesul Temporários

Além dos dois editais de concurso divulgado no ano de 2013, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) teve um edital publicado em 2016 para a realização de um processo seletivo. Entretanto, essa seleção foi responsável por preencher 05 vagas.

Essas 05 vagas eram temporárias destinadas para os cargos de Operador de Subestação e Operador de Tratamento de Água, sendo ambos de nível médio/técnico, quando foram necessários cursos técnico de Química para Operador de Tratamento de Água e curso técnico de Eletricidade Industrial com no mínimo 200 horas para a função de Operador de Subestação.

Os candidatos selecionados foram enviados para trabalhar nos municípios de Bonito/MS, Miranda/MS, Sete Quedas/MS e Corumbá/MS. O certame contou com análise da inscrição e documentos, além de prova prática e exame médico admissional.

Sobre a Sanesul

Fundada em 26 de janeiro de 1979 por meio do Decreto Estadual nº 071/79, a SANESUL- Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. – é uma empresa de economia mista, com autonomia administrativa e financeira, que compõe a administração indireta e está vinculada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Iniciou suas operações atendendo 17 localidades, com um total de 52.200 ligações de água. Atualmente, opera 128 localidades, sendo 68 municípios e 60 distritos. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa não opera em 11, inclusive a Capital Campo Grande, os assentamentos e a zona rural. É importante ressaltar que os números da Sanesul são referentes apenas às localidades operadas pela empresa.

Para atender a demanda, a Sanesul produz (capta, trata e distribui), em média 10.473.578,23 m³ / mês de água para cerca de 1.381.844 sul-mato-grossenses: 15 localidades são abastecidas pela captação superficial dos rios do Estado, as demais  fazem a absorção subterrânea por 428 poços ativos, onde 90 captam os recursos do Aquífero Guarani.

O Governo do Estado por meio da Sanesul, atingiu a universalização do fornecimento da água tratada nas localidades operadas. Agora, o compromisso é manter a boa gestão dos recursos hídricos e a qualidade dos serviços de abastecimento de água potável. Além disso, está aumentando progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário, buscando a universalização, impactando positivamente na qualidade de vida e no bem estar da população residente em Mato Grosso do Sul.

É meta da Sanesul manter a universalização do abastecimento de água nas localidades operadas e aumentar progressivamente o índice de esgotamento sanitário para que o desenvolvimento social esteja inserido no desenvolvimento econômico, elevando a qualidade de vida e o bem-estar da população, além da proteção do meio ambiente.

Ou seja, os programas, projetos e ações da Sanesul são direcionados para atender os seguintes parâmetros:

– Universalização do acesso aos serviços de água e esgoto nos municípios operados pela Sanesul. O objetivo é tão ambicioso quanto imperativo: a universalização do saneamento é uma exigência da sociedade e um compromisso do qual a Empresa não se afasta;

– Adoção de métodos, técnicas e processos que considerem as peculiaridades dos municípios e a capacidade de pagamento dos cidadãos-usuários;

– Articulação com as políticas de desenvolvimento urbano e regional; de habitação; de combate e erradicação da pobreza; de proteção ambiental e gestão dos recursos hídricos; de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida;

– Sustentabilidade econômica;

– Transparência das ações, baseada em sistemas de informações e processos decisórios eficientes;

– Respeito ao controle social;

– Segurança, qualidade e regularidade nos serviços prestados.

Negócio

Operar sistemas e comercializar serviços de água potável e esgotamento sanitário tratado.

Missão

Gerir serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul.

Visão

Ser a melhor opção em soluções de saneamento básico de Mato Grosso do Sul.

Histórico de Notícias

12/08/2020

Concurso Sanesul: Banca organizadora é definida; edital está próximo de sair!

Foi escolhida a banca organizadora do novo concurso Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), edital está próximo de ser publicado.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais