Concurso SAP SP: Oferta de 109 vagas para níveis médio e superior!

Concurso SAP SP: Comissão Escolhida! 109 vagas para médio e superior!

O Concurso SAP SP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) já foi confirmado e possui comissão organizadora escolhida, estando na fase de escolha da banca. O deputado estadual de São Paulo, Carlos Giannazi (PSOL), cobrou que o Governo do Estado encaminhe uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para regulamentar a Po...

Status do concurso: Previsto

Materiais disponíveis

BAIXE GRÁTIS: e-Book Oportunidades para Mudar de Vida em 2021
Cadastre-se e receba: e-Book Concursos 2021 + Guia Definitivo para montar um Plano de Estudos + Bônus Especiais!

O Concurso SAP SP (Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo) já foi confirmado e possui comissão organizadora escolhida, estando na fase de escolha da banca.

O deputado estadual de São Paulo, Carlos Giannazi (PSOL), cobrou que o Governo do Estado encaminhe uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para regulamentar a Polícia Penal SP. O assunto foi abordado na tribuna da Assembleia Legislativa, no dia 14 de outubro.

“Aproveito a oportunidade para exigir que o governo encaminhe proposta de emenda constitucional regulamentando a polícia penal. Essa regulamentação já ocorreu no ano passado no Congresso Nacional e até agora São Paulo não fez sua regulamentação”, salientou o deputado Giannazi.

A minuta da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para regulamentação da Polícia Penal de São Paulo, já foi elaborada. Inicialmente, o texto foi redigido pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) com participação de sindicatos.

Por sua vez, a PGE (Procuradoria Geral do Estado) já fez a análise da minuta. Dessa maneira, agora, o texto está na dependência do aval da Secretaria de Casa Civil e da assinatura do governador João Dória, para que seja enviada ao Legislativo.

Concurso SAP SP: O Concurso irá acontecer!

O concurso já havia sido aprovado em 2018, mas a autorização iria expirar em 2019 e devido a diversos fatores na época, o órgão publicou uma prévia do edital no mesmo ano liberando 109 vagas para médico I e operacional (motorista), níveis superior e médio.

Vagas

As vagas para o Concurso SAP SP foram distribuídas em médico I para nível superior, sendo:

Para o cargo oficial operacional para nível médio, serão:

  • Motorista com 25 vagas.

Requisitos Básicos para o Concurso SAP SP

Para poder ingressar nas vagas, é necessário cumprir alguns requisitos para o cargo de nível médio para o cargo de motorista:

  • Ensino Médio Completo;
  • Ser Maior de 18 anos;
  • CNH D ou E.

Para os cargos de nível Superior:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Diploma de Ensino Superior na área das vagas pretendida em: clínica geral, ginecologia ou psiquiatria.

Último concurso

O último Concurso SAP SP realizado foi em 2018, ofertando 416 vagas nos mais diversos cargos para nível médio e superior. As provas são objetivas e para o cargo de motorista, uma prova prática.

Prova do Último Concurso

Para a prova objetiva nas especialidades do cargo de médico, são 40 questões divididas em conhecimentos gerais e específicos.

Já para o cargo de motorista serão 60 questões divididas nos temas abaixo, além da prova prática de direção veicular.

  • 30 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de conhecimentos gerais;
  • 5 questões de conhecimentos de informática;
  • 5 questões de Matemática;
  • 10 questões de conhecimentos específicos.

Histórico de Notícias

23/02/2018

Concurso SAP SP: Encerram as inscrições mais de 400 vagas!

Continuar lendo
03/03/2017

Concurso SAP SP: Autorização renovada, editais em breve!

O certame obteve a renovação da autorização para abertura do concurso público apenas dois dias após expirar a validade inicial. Editais em breve!

Continuar lendo
23/01/2017

Concurso SAP-SP: Editais publicados até fevereiro

O concurso SAP-SP irá concluir em janeiro o processo de escolha da banca organizadora. Os editais serão publicados até fevereiro.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais